Comportamento

Inspira, respira e não pira! Dicas para controlar a ansiedade

Oiii gente, tudo bom?

Se tem um problema que eu sofro desde que me conheço por gente, é uma coisa chamada ansiedade. Ainda quando criança não dormia antes de um passeio e cheguei até a ficar com febre por ansiedade de alguma coisa.

Esse problema me acompanha desde sempre e sei que muitas pessoas também conhecem bem isso, por isso separei hoje algumas dicas que me ajudam muito a controlar o problema e a viver de uma forma melhor com ela.

Exercícios

É incrível como fazer exercícios melhora a ansiedade. O fato de descontarmos todos os nossos medos e receios em algo, faz com que a gente liberte tudo que nos incomoda, sem contar que dormimos muito melhor.

Evite gatilhos

Pode parecer difícil, mas é algo essencial para controlar nossa ansiedade. Sempre que perceber a ansiedade aumentando, tente esvaziar a mente, pensar coisas positivas e lembrar das coisas boas da vida. Isso ajuda a nos acalmarmos e tranquiliza nossa mente para não entrarmos em crise.

Organização

A organização ajuda muito a não entrar na paranóia das coisas para fazer. Geralmente, a ansiedade tende a aumentar se você tem muita coisa na cabeça, por isso sempre tenha uma agenda por perto e anote tudo que precisa.

Tire um tempo para você

Além de reduzir o stress, tirar um tempo para você é fundamental para relaxar a mente. Dessa forma você esquece um pouco o que te aflige e consegue descansar a mente.

Tenha uma rotina antes de dormir

Um dos momentos mais frequentes que ficava ansiosa era antes de dormir. O fato de ficar rolando na cama sem nada para fazer era o gatilho perfeito para começar as paranóias. Por isso, uma dica que me ajudou muito foi estabelecer uma rotina de relaxamento pré-sono. Comer alimentos leves no jantar, usar óleo de lavanda no quarto e pensar em coisas positivas antes de dormir são alguns dos hábitos que ajudam no sono tranquilo.

Controlar a ansiedade é algo bem complicado e que é preciso muita prática para dar resultado, mas com pequenas mudanças de hábito as coisas podem melhorar e muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s