Beleza, Cabelo

#JéssResenha Curly Definition Cream da Soul Power

Oiii gente, tudo bom?

A resenha de hoje é de um produto que queria muito testar, mas confesso que não foi uma das melhores experiências. Como aqui não é feito de dica boa, mesmo assim resolvi trazer para compartilhar a experiência com vocês.

O Curly Definition Cream da Soul Power é um definidor de cachos desenvolvidos especialmente para as curvaturar 2ABC.

O que a marca diz…


Sua formulação contém Colágeno Vegetal, Manteiga de Karité e Óleo de Oliva, o que confere hidratação profunda e duradoura, mantendo os cachos modelados por mais tempo.

COMPONENTES: 
#MANTEIGA DE KARITÉ: Manteiga vegetal com alto poder de hidratação, tem propriedade de reter a umidade e devolver a elasticidade e maleabilidade aos cabelos. #COLÁGENO VEGETAL: Extraído da planta Acácia Senegal, que é rica em polissacarídeos, aminoácidos e proteínas com estruturas semelhantes ao colágeno humano, oferecendo precursores biológicos com alta afinidade com os cabelos, com poderosas propriedades hidratantes e formadoras de filme para impedir a perda de água. #ÓLEO DE MACADÂMIA: Óleo natural emoliente e nutritivo, rico em Ácido Oleico (Ômega 9) e Ácido Palmitoleico (Ômega 7). Promove brilho, emoliência e lubrificação dos fios.

Com embalagem de 500 ml, o produto é 100% livre de diversos componentes prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente como uréia, formaldeído, sulfatos, parafina, silicones, glúten, materiais de origem animal, etc.

A fragrância é bem suave e possui um leve cheiro adocicado. Já a consistência é bem consistente. Possui bastante cremosidade, porém ao mesmo tempo tem uma espécie de colinha como um ativador de cachos.

Minhas impressões…

Vamos agora para a parte complicada. Se você é uma ondulada, já deve ter ficado receosa com essa consistência. Como sabem, já testei diversos produto em diferentes consistências para saber que cabelos ondulados se dão melhor com produtos mais leves. O produto até pode ter essa consistência de colinha ou ser mais denso e cremoso, mas os dois juntos não rola!

A impressão que dá é que esse produto está muito mais próximo de algo desenvolvido para curvaturas 3ABC do que 2ABC. Na aplicação já é possível perceber que o creme pesa nos fios e o dayafter é algo totalmente indefinido. O cabelo fica meio duro, porém com muito frizz. A definição no dia até que existe, porém a textura do cabelo fica meio dura, sem movimento e o cabelo pesa.

Além desse resultado estranho, tenho que dizer que a embalagem é o inferno sobre a terra! O plástico é extremamente duro e você precisa se esforçar muito para que o produto saia.

Acredito que a marca precise conhecer mais o cabelo ondulado e desenvolver algo mais leve e que realmente defina nosso cabelo sem modificar a textura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s