Entretenimento, Livros

3 lições que aprendi com O milagre da manhã

Oii gente, tudo bom?

Sempre venho dar dicas de livros que valem a pena ler, mas hoje minha dica vai ser diferente. Recentemente li O Milagre da manhã, um livro de desenvolvimento pessoa que te ensina a como se desenvolver a partir de uma rotina matinal. Li por curiosidade e acabei me encantando, por isso separei algumas lições do livro que valem super a pena conhecer!

A primeira hora do seu dia define como será o dia por um todo

Pode parecer estranho, mas quando você reflete sobre o que você faz na primeira hora do seu dia faz muito sentido essa frase. O que você faz na primeira hora do seu dia? Mexe no celular? Enrola na cama? Reclama? E como fica seu humor depois disso? Para mim é bem claro: quando começo a fazer minhas atividades logo que acordo, me sinto muito mais produtiva. Não to falando de já começar uma reunião as 7 da manhã, mas que tal não ficar 1 hora enrolando no celular vendo a vida perfeita do instagram e apenas levantar, escovar os dentes e tomar um café reforçado?

Gratidão é tudo!

Se teve uma coisa que andei treinando muito esse ano foi a gratidão e esse livro fala muito disso. Gosto sempre de agradecer cada coisa do meu dia todas as noites, isso me faz dormir mais tranquila e com um sentimento bom. Mas já pensou fazer isso todas as manhãs e se sentir renovado? Acredito muito que a gratidão move o mundo, e quanto mais você é grato, mais as coisas fazem sentido para você.

Propósitos vão além de você

Todo mundo tem um propósito de vida, um objetivo e algo que nos move, porém nem sempre isso é claro. Já parou para pensar porque acorda todos os dias? Você tem a escolha de não ir trabalhar, estudar, sair…todos temos escolhas por mais que não pareça. Mas algo te moveu a isso,o seu propósito. Quando falamos de propósito temos que entender que ele transborda e vai além de nós mesmos. Não adianta você ter um propósito, mas conviver com pessoas que tenham propósitos opostos, isso acaba com a gente. Daí vem a afirmação de alguém que suga nossa energia, que não tá na mesma vibe e tudo mais. Viva com pessoas que tenham propósitos semelhantes, assim juntas a energia consegue fluir.

Poderia colocar mais alguns itens que o livro me ensinou, mas esses três já podem mudar bastante nossos velhos hábitos. Então que tal aproveitar o início do ano para uma virada?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s