Beleza, Cabelo

UTI Capilar: o que fazer depois de descolorir?

Oii gente, tudo bom?

Uma das maiores dúvidas que recebi depois que fiz o retoque das luzes foi como recuperar o cabelo da descoloração. Confesso que também tinha um super medo de como iria ficar o cabelo depois desse procedimento, por isso hoje trouxe um guia de cuidados pós descoloração para quem aí também quer se arriscar na química. 

Reconstrução

O primeiro passo pós descoloração é recuperar a fibra capilar. Por isso invista em produtos reconstrutores, de preferência aqueles próprios para cabelos danificados e com química. Lembrando que a reconstrução só deve ser feita quando o cabelo está bem danificado e caso contrário pode acabar deixando o cabelo duro. Procure fazer essa reconstrução a cada 15 dias nos primeiros 2 meses e depois 1 vez por mês

Hidratação

A pior coisa de cabelos descoloridos é aquela aparência ressecada e áspera que fica durante um tempo. Eu tinha horror a isso e foi a primeira coisa que fui atrás para recuperar o cabelo. O truque é investir em MUITA hidratação. Pode usar e abusar de condicionadores e máscaras que sejam mega hidratantes, pois mesmo quem tem raiz mais oleosa vai precisar.  Use máscaras hidratantes pelo menos 2 vezes na semana no primeiro mês e depois 1 vez por mês.

Umectação

Depois da descoloração o cabelo sempre fica meio sem brilho então a umectação é excelente nessas horas. Se você tem fios cacheados ou ondulados, além de dar brilho ela ainda ajuda a recuperar a definição do fio. Vale investir em óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan ou outro óleo que seja 100% vegetal. Comece fazendo 1 vez por semana após a descoloração e depois a cada 15 dias.

Acidifcação

Um dos meus maiores truques pós descoloração é a acidificação. O nome pode assustar, mas acredite, seu cabelo será outro depois do procedimento. A descoloração é um procedimento altamente alcalino e deixa as cutículas do cabelo super expostas, dessa forma, o cabelo não consegue absorver os nutrientes das máscaras. A acidificação vai equilibrar  esse pH e fechar as cutículas do cabelo. Você pode usar vinagre de maçã ou limão misturados a uma máscara. Não precisa de muito, apenas duas colheres de sopa já serão suficientes. Faça esse procedimento a cada 15 dias no primeiro mês e depois só quando sentir o cabelo áspero. 

O segredo do cabelo descolorido e saudável é justamente entender as necessidades do fio e adaptar a rotina para atender todas as demandas do cabelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s