Beleza, Cabelo

Drama de ondulada: O que tem na mala de uma ondulada no verão

Oii gente, tudo bom?

Verão tá chegando e todo mundo quer aproveitar o máximo possível o clima mais quente, praia e piscina, porém sempre bom ter cuidados. Muitas vezes nos preocupamos tanto com os cuidados com a pele nessa estação que esquecemos que o cabelo também precisa de cuidados. 

Depois que me assumi como uma ondulada, percebi que os produtos que levo para a praia mudaram bastante e o cuidado com os fios ficou redobrado. Então que tal conhecer a mala de uma ondulada ?!

Máscara hidratante poderosa

Na praia os fios acabam ficando bastante judiados pelo contato com o sal do mar e também por conta do sol. Por isso sempre invisto em uma máscara de hidratação mais power como a Festival das Flores da linha Maria Natureza da Salon Line. Além de ser mega concentrada, essa máscara ainda dá um super controle do frizz que o cabelo sempre pede nessa estação. 

Leave in com filtro solar

Outra coisa que não fico sem no verão é um finalizador com proteção solar. Assim como nossa pele, os cabelos também sofrem bastante com os raios solares, por isso, mesmo que não vá à praia, procure usar produtos protetores. O creme para pentear Amo Cachos da Griffus tem proteção solar e foi criado exclusivamente para cabelos 2ABC.

Cowash

Não sou muito adepta do cowash, mas no verão tem sido meu grande aliado. O co wash é a lavagem usando apenas um condicionador específico para isso. O condicionador é menos limpante que o shampoo e proporciona maciez e hidratação para os fios, então retira todo aquele aspecto duro e o sal sem deixar ressecado. Costumo intercalar a lavagem convencional com o cowash.

Shampoo sem sulfato

Seguindo o mesmo princípio do cowash, na praia os piscina sempre levo shampoo sem sulfato que não agridem tanto os fios. Isso ajuda a não ressecar os fios e também retira as impurezas na medida certa sem ter efeito rebote na oleosidade. 

Acessórios

Se você é ondulada sabe como o cabelo se transforma na praia. Se prendemos não conseguimos soltar nunca mais e se deixamos solto ele ficará duro e cheio de frizz em 2 minutos. Por isso os acessórios se tornaram meus grandes aliados na praia. Chapéu, bandanas e coques podrinhos são perfeito para protegerem os fios da ação do vento e do sal.

E então, como é sua mala de ondulada?!?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s