Entretenimento, Livros

Clube do livro: O Colecionador de John Fowles

Oii gente, tudo bom?

Mais um Clube do Livro por aqui, porém a dica de hoje é de uma obra bem diferente do que costumamos ver por aqui. Peguei esse livro por indicação da Bia Jiacomine e achei legal trazer para vocês. É um livro mais psicológico e reflexivo, mas que vale a pena conhecer.

 

O Colecionador é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro. O Colecionador também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. O Colecionador é um livro narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. Ferdinand e Miranda. Todos temos um pouco dos dois dentro de nós, concluímos ao final de suas páginas – quem consegue se desgrudar delas?

O livro foi lançado em 1963, então temos que levar em conta que o tipo de narração e desenvolvimento era bem diferente do que estamos acostumamos hoje em dia. Dividido em duas partes, na primeira vemos o sequestro pela visão do sequestrador e na segunda pela visão da vítima.

Confesso que no começo fiquei meio bodeada com o livro, pois a história se desenrola de uma forma muito lenta e não tem muita ação, é uma história mais parada. Porém apresenta visões bem interessantes e prende o leitor através desse mergulho pela mente dos personagens.

O interessante do livro é ver a diferença entre as visões, mas no final descobrir que ambos apresentam traços de personalidade semelhantes. Recomenda essa leitura para quem procura algo diferente, que gosta de mistério e de conhecer mais a mente humana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s