Sem categoria

#JéssViaja 1 dia em Holambra – SP

Oii gente, tudo bom?

Se você me acompanha no stories e no youtube já deve ter conferido alguns spoilers desse post, mas claro que tinha que trazer tudo para quem aí quer fazer um bate e volta saindo de SP. Holambra é conhecida como a Cidade das Flores é é um local perfeito para passar o dia, passear e tirar boas fotos pelo caminho 😉

Desde o começo do ano estava pesquisando sobre a cidade, porém confesso que não encontrei muitas informações sobre o que tem na cidade fora da Expoflora, o principal evento da cidade. Fomos na cara e na coragem, porém o resultado foi mega surpreendente pois foi um dia cheio de atividades.

O que visitar?

A cidade é bem pequena e a maioria dos lugares que indiquei dá para ir a pé. A minha dica é deixar o carro na praça Vitória Régia e ir andando a rua até o Moinho, fizemos isso e 4 lugares que vou indicar aqui foram encontrados nessa caminhada.

A cidade também oferece um City Tour nas estufas de flores, porém esse passeio custa 40 reais e não é permitido fazer sem os guias :(. Achei o preço bem caro e decidimos não fazer e procurar as flores pela cidade mesmo.

Praça Vitória Régia

É uma praça gigante com um lago que dá para se divertir muito. O espaço tem um parquinho para crianças, banquinhos e é um ambiente bem agradável para ficar por algum tempo. Além disso você encontra alguns patos e capivaras por lá (só precisa tomar cuidado com o risco de febre maculosa).

Deck do Amor

Encostado a Praça Vitória Régia, o Deck do amo é uma ponte bem bonitinha onde os casais colocam cadeados na estrutura e tem alguns bancos de frente para o lago. É um espaço super bem cuidado e lindo para algumas fotos.

Prefeitura de Holambra

Uma das minhas descobertas em Holambra foi a prefeitura. Sendo a cidade das flores, já dá para imaginar o que encontramos na prefeitura né? É um espaço gigante com uma estrutura paisagista linda! Tem flores para todos os lados, um lago japonês com carpas e um poço artesanal bem fofinho.

Moinho dos Povos Unidos

A cidade foi fundada por holandeses e o cartão postal dela é o Moinho dos Povos Unidos. O moinho é muito bonito e a visita é bem interessante. Você consegue subir até o 5º andar ele e, além de ter uma vista panorâmica, ainda saber como funciona e um pouco da história da Holanda.

Praça dos Coqueiros

A Praça dos Coqueiros é um lugar um pouco afastado da zona turística, mas vale muito a pena. Ele fica de frente para o Parque Van Gogh e lá você encontra um coreto lindinho, uma ponta no meio das fontes com um ambiente super agradável.

Parque Van Gogh

O parque Van Gogh foi recém inaugurado e vale super a visita antes de voltar para São Paulo. Ele é pequeno e bem simples, mas de uma beleza estonteante. O parque traz várias casinhas de madeira no estilo holandês junto com réplicas das principais obras do pintor. Além disso é possível conhecer as casinhas por dentro e quase se sentir na Holanda!

Onde comer?

Como fomos bate e volta acabei não experimentando a culinária local. Fui em um sábado pós feriado e tinha muitos restaurantes fechados, limitando a escolha na hora de comer. Alguns restaurantes servem comida típica holandesa, outros servem uma mistura.

Restaurante Amsterdam

Se você quer variedade de comida, esse restaurante é ideal. Com uma variedade enorme de saladas, acompanhamentos e carnes, o restaurante tem algumas opções típicas e várias opções mais comuns ao paladar brasileiro. É um self service, porém tem a opção de comer a vontade por 35 reais. A comida é bem gostosinha e o ambiente é bem arejado e aberto.

Doceria Zoet en Zout

Se tem um restaurante que é obrigatório conhecer na visita é essa doceria. A doceria tem várias opções super diferentes e doces típicos. Além de doces, tem umas opções de gelato bem diferentes como de rosas que é delicioso. Os preços não são absurdamente caros, entre 10 a 25 reais em média.

E então, bora planejar a viagem para o próximo feriado?

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s