Séries e Cinema

#JéssIndica The Bold Type

Oii gente, tudo bom?

A dica de hoje é de uma série para você que adorava Gossip Girl e está procurando uma nova série para maratonar no feriado. The Bold Type é daquelas séries que mistura o mundo fashionista com uma pitada de críticas diante dos problemas que as mulheres enfrentam.

“Três amigas se unem para conquistar o sucesso em Nova York, batalhando para fazer seus sonhos resistirem ás realidades da vida, e, quando têm um tempo livre, procurando o amor verdadeiro. Jane foi recentemente promovida a redatora da Scarlet Magazine, um periódico renomado focado em estilo de vida. Mesmo sendo tão apaixonada pelo que faz e determinada a ter sucesso, Jane por vezes hesita perante os desafios da vida na cidade grande. Por sorte ela conta com a ajuda da amiga Kat , a diretora de mídia social da empresa, que é destemida e ousada. Sutton é a última das três a ocupar o cargo de assistente, mesmo sempre trabalhando até a exaustão. Pelo menos o trabalho lhe distrai do segredo que precisa esconder das amigas. As três trabalham sob a guarda da editora chefe Jacqueline , que comanda a revista equilibrando dureza e cuidado com suas subordinadas. Elas dividem a redação com Alex, que só aceitou o emprego depois de perder a vaga dos sonhos em outra publicação, e Richard , um membro do conselho diretor e advogado da revista – e conquistador.”

A série é inspirada na vida da diretora chefe da revista Cosmopolitan, Joanne Coles. Inicialmente você pode pensar que a série é bobinha só para passar o tempo, mas em meio a rotina da redação são levantadas diversas questões feministas bem interessantes. a série fala sobre estupro, abuso, homossexualidade e liberdade feminina.

Numa mistura de O Diabo veste Prada com Gossip Girl, a série traz temas muito pertinentes para as mulheres de uma forma leve e descontraída, porém bastante pertinente. A série atualmente tem duas temporadas com 10 episódios cada, porém há indícios de uma terceira temporada a caminho.

E aí, já assistiu essa série?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s