Beleza, Cabelo

4 Segredos contra a frizz que você precisa conhecer

Oii gente, tudo bom?

Uma das reclamações mais persistentes quando se trata dos cabelos é a presença do frizz. Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, em algum momento o frizz irá aparecer. Por isso hoje separei alguns segredinhos que me ajudam muito a minimizar a presença do frizz.

Primeiro temos que deixar claro que é impossível eliminar o frizz completamente. O frizz é causado pelo ressecamento da fibra capilar por falta de hidratação, o atrito dessa fibra com pentes, travesseiros, roupas e até mesmo o ar faz o cabelo ficar indisciplinado e com aquele aspecto que conhecemos bem. O frizz nada mais é do que o cabelo tentando absorver água de algum lugar.

Ok, você pode falar: “é só deixar o cabelo totalmente hidratado que o frizz sumirá!”, porém a perda de hidratação pelos fios é constante devido aos danos externos, sol, clima, atrito com algumas superfícies, passar as mãos nos fios, ou seja, tudo! Então vamos a algumas mudanças de hábitos que podem te ajudar e muito nesse cenário.

Não secar o cabelo com toalha

A toalha que usamos para secar o corpo são bem agressivas com os nossos fios e ajudam no aparecimento do frizz. Por isso evite secar os cabelos com ela ou torcer o cabelo como um turbante enquanto molhado. Troque a toalha normal por uma camiseta de algodão que além de produzir menos frizz ainda absorve a água bem mais fácil.

Evite água quente

Já reparou como o frizz aumenta no inverno? Uma das principais causas disso é o uso de água quente no banho. Calma, não é preciso tomar banho em água gelada no inverno, porém dê preferência por enxaguar os cabelos na água o mais fria possível. Você pode tomar aquele banho quente, fervendo de deixar a pele vermelha e na hora de lavar os cabelos mudar para uma temperatura mais amena.

Hidratação diária

Se o problema do frizz é causado pelo ressecamento da fibra, então manter ela hidratada é um caminho. Mas cuidado, hidratar não significa encher o cabelo de máscaras, pois o excesso de produto também pode piorar a aparência do frizz. Se o seu cabelo tem muito frizz, opte por shampoo e condicionador mais hidratantes para uso diário, assim você irá repor a hidratação sem abusar.

Proteção contra chuva e umidade

E não é só os cuidados no banho que funcionam, aplicar um produto anti-umidade depois do banho ajuda muito naqueles dias mais úmidos e frios. Recentemente indiquei no meu instagram esse produtinho aqui da Überliss que ajuda a controlar o frizz nos dias úmidos. Esses produtos possuem uma consistência aquosa que não pesam nos fios. Uma dica é você aplicar antes de dormir no dia anterior para não acordar com aquele cabelo cheio de frizz.

E aposto que com essas dicas os seus cabelos vão ficar bem melhor no aspecto do frizz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s