Entretenimento, Sem categoria

Fantasma da Ópera em São Paulo

Oii gente, tudo bem?

Todo mundo aí algumas vez já se encantou com alguma música ou a história do Fantasma da Ópera. Eu sou uma fã de carteirinha que se emociona cada vez que assiste o filme ou lê o livro, então não podia ser diferente quando soube que o musical vinha para o Brasil. Assim que os ingressos começaram a ser vendido, eu logo garanti a minha entrada e estava há dois meses esperando por esse dia.

 

O musical conta a história homônima de Gaston Leroux sobre  uma figura mascarada que aterroriza a ópera de Paris. Essa figura misteriosa é como um “dono” da ópera e capaz de coisas assustadoras para ter seus desejos atendidos. Uma história cheia de mistério, música, amor e redenção, o Fantasma da Ópera está em cartaz há 30 anos na Broadway e depois de 13 anos desembarcou novamente no Brasil. A produção foi muito bem pensada e segue fielmente o espetáculo original do inglês Andrew Lloyd Webber, que estreou em Londres em 1986.

Com muitos efeitos e uma produção impecável, você fica encantado e admirado com o cuidado que a equipe teve com os detalhes. O cuidado com os símbolos da história como o lustre ou o macaco e também com realmente parecer que o fantasma estava ali em todo o teatro é incrível. A produção realmente estava impecável e só por ela já vale o preço do espetáculo. Sem contar que o cuidado com as cenas também é surpreendente, as catacumbas do teatro e o cemitério são cenas muito bem trabalhadas e a produção consegue utilizar o palco inteiro em toda sua extensão de forma inusitada.

As vozes também foram muito bem trabalhadas e escolhidas. Os atores tem as vozes bem próximas ao que esperamos dele. Temos Thiago Arancam como Erick, Lina Mendes como Christine e Fred Silveira como Raol.

As músicas, assim como em outros musicais encenados no Brasil, foram traduzidas e adaptadas. Entretanto, diferentemente de Les Misérables(que também sou fã e conheço bem a história e as canções), as adaptações ficaram com um certo ruído e em algumas partes causava um certo desconforto para quem já conhece bem as letras originais. Talvez esse seja o único ponto que realmente tenho alguma observação. Talvez manter as letras no original fosse uma opção já que são letras mega difundidas e de bom entendimento.

Nunca assisti o espetáculo na Broadway, porém ao ver as imagens do espetáculo ao redor do mundo, percebo que as produções são bem fiéis em questão de figurino, escolha de personagens e cenas, o que faz sentido se pensarmos que a equipe de NY inspecionou todo o espetáculo aqui no Brasil. Acredito que seja um espetáculo que vale super a pena assistir, a produção está incrível e se você um dia se encantou pela história, então esteja preparado para se emocionar ainda mais no espetáculo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s