Beleza, Cabelo

Cronograma Capilar: Como começar

Oii gente, tudo bom?

Muita gente já deve ter ouvido falar dos benefícios do Cronograma Capilar, mas muitas vezes temos dúvidas de como começar esse tipo de tratamento, certo? Hoje resolvi dar algumas dicas para quem está pensando em começar esse tipo de tratamento.

Hidratação

A fase de hidratação é uma das mais importantes de um Cronograma, pois é ela que vai repor a água do fio e evitar aquele temido frizz. Opte por máscaras mais concentradas para garantir uma hidratação adequada.

Nutrição

a Nutrição é a fase de “alimentação” do fio. É nela que vamos colocar as vitaminas para o cabelo crescer saudável. Muita gente já tentou com óleo de coco e se decepcionou quando viu que o produto ficou mega impregnado, nesses casos recomendo usar um óleo mais leve como azeite de oliva ou óleo de semente de uva e depois retirar com uma máscara.

Reconstrução

Aqui o objetivo é repor a massa capilar, então a queratina líquida é o principal item para essa etapa. Você pode usar a queratina pura mesmo e ir borrifando no cabelo ou então usar máscaras que tenham ela em sua composição.

Para montar o cronograma capilar, é importante ter equilíbrio e entender as necessidades do cabelo. Por isso, vale antes conversar com seu cabelereiro perguntando as necessidades, se o cabelo é ressecado ou muito emoliente, pois isso irá definir a frequência de cada etapa. Uma dica para quem quer começar e não quer gastar muito dinheiro, a Yamasterol tem cremes baratinhos e perfeitos para isso, já até mostrei como fiz nesse vídeo aqui.

Querem saber mais do assunto? Deixem aqui temas ou perguntas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s