Restaurante, Sem categoria

#JéssDegusta: Paris 6

Oii gente, tudo bom com vocês?

Mais uma dica de restaurante para vocês, e a dica da vez é de um restaurante que todo mundo já deve ter ouvido falar: Paris 6. Inspirados nos bistrôs parisienses, hoje o Paris 6 conta com unidades espalhadas pelo Brasil. Ao todo são 12 unidades espalhadas pelo Brasil e 1 em Miami. Cada prato recebe a homenagem de um artista ou famoso que frequentam o bistrô.

A decoração dos bistrôs costumam ser bem diferentes do que estamos acostumados. Lugares cheio de veludos, espelhos, armários antigos e pouca luz. Se você é daqueles que odeia comer em lugares apertados e escuros, então esse lugar não é para você. Sempre me incomodo bastante com a falta de iluminação da casa e também com o ambiente mega apertado, mas isso é uma das características do estilo bistrô parisiense.

No cardápio encontramos uma variedade muito grande de carnes, peixes, massas e até pratos típicos da culinária brasileira. Acho bem interessante essa mistura de sabores e culturas que o restaurante traz. Meu prato preferido é o RISOTTO AUX CÈPES À “CHRIS TORLONI” que é um tradicional risotto P6 de cogumelos e shiitake, finalizado com azeite de oliva trufado e parmesão. Vocês sabem que sou doida por risoto e esse tem um lugar especial no meu coração porque realmente é um dos melhores risotos de cogumelos que já comi. O preço dele é um pouquinho acima de outros lugares, costuma custar por volta de 70/80 reais, mas a porção realmente satisfaz.

Da última vez, como era meu aniversário, escolhemos uma sobremesa cortesia e ela veio toda fofa assim gente! Esse daí é o Grand Gateau, o carro chefe da casa, que além de lindo é delicioso. Entre várias opções de Grand Gateau, escolhemos o GRAND GATEAU® CHOCOLAT NUTELLA® À “PALOMA BERNARDI”. Uma das sobremesas mais consumidas no Brasil: delicioso Grand Gateau® P6 de Chocolate com calda de creme de NUTELLA® ao leite condensado e morangos picados com avelãs granuladas Ao Picolé P6 de Chocolate Belga com casquinha de Chocolate.

Gosto muito do Paris 6, mas confesso que acho meio caro o preço das porções. O jantar saiu por 100 reais por pessoa, porém é uma excelente sugestão para um dia especial ou alguma comemoração. Mas prepare-se para chegar cedo, pois não importa a hora, o restaurante sempre terá uma fila considerável de espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s