Livros

Clube do livro: A mulher na janela de A. J Finn

Oii gente, tudo bom?

O clube do livro de hoje é de um livro que foi uma surpresa para mim. Confesso que esse não é um livro que a leitura flui fácil e demorei um pouco para realmente ficar vidrada na história, mas que consegue ser super chocante no final.

Peguei esse livro mais por curiosidade do que necessariamente pela história. Isso porque dois autores que eu amo já haviam dito que o livro era maravilhoso, Stephen King e Giulian Flynn.

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. ‘A mulher na janela’ é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Vou ser sincera, o começo do livro é absurdamente parado e durante muitas páginas eu achei que o livro seria ruim, mas QUE FINAL FOI ESSE BRASIL? De verdade, foi um dos livros mais surpreendentes que eu já li. Daqueles que a gente não dá nada por ele e de repente o livro te dá um soco na cara. A história demora para engrenar, mas depois que engrena toma um rumo que você fica de queixo caído.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s