Comportamento, Livros

Botando a leitura em dia: Dicas para ler mais

Oii gente, tudo bom?

Atire a primeira pedra quem nunca colocou como meta de ano novo ler mais livros? Eu nunca tive problema para ler pois sempre gostei muito, mas já ouvi muita gente falando o quanto acha difícil ler. Por isso hoje resolvi trazer algumas dicas que me ajudam muito a sempre manter a leitura em dia.

Separe um tempo para isso

Já parou para pensar quanto tempo você fica rolando a timeline do instagram/facebook? Ás vezes ficamos horas nesse ciclo vicioso olhando coisas sem muito sentido enquanto podíamos estar lendo. Sim, você tem tempo para isso, basta pensar quanto tempo perde pela manhã/noite rolando o instagram. Claro, você não precisa deixar de acompanhar o que a galera está fazendo por lá, mas que tal mudar o hábito e reservar um tempo para leitura toda vez que estiver ocioso?

Tenha sempre um livro em mãos

Para que a primeira dica dê certo, é preciso ter sempre um livro na mão. Não precisa ser físico, você pode optar por um e-reader (para mim foi a melhor coisa para conseguir ler mais) ou então ler pelo celular mesmo. A ideia é sempre que estiver numa espera ou no transporte público aproveitar e otimizar esse tempo.

Não coloque metas de páginas

Muita gente acredita que colocar meta de página ajuda a ler mais, mas acredite, isso pode ser o que faz você não ler. Não se coloque meta, apenas vá lendo conforme tem tempo, conforme segue a rotina e quando ver já está procurando novos livros.

Saia da zona de conforto

As vezes a gente não consegue evoluir na leitura não por causa da gente e sim por causa do livro. É sério gente, tem horas que todo livro que pego parece não fluir, então percebo que tá na hora de fazer uma pausa e procurar algo totalmente diferente. Se você é do tipo que ama romance, que tal um livro de suspense? Ou então uma história em quadrinhos? Qualquer leitura é válida para dar uma pausa.

Ouça os livros

Se o seu problema é ler mesmo, então vale tentar escutar os livros. Os audiobooks tem ganho cada vez mais adeptos e você pode aproveitar o tempo no transporte, no banho, no café da manhã para colocar a leitura em dia enquanto faz outras atividades.

O segredo de uma leitura produtiva é desconectar e otimizar seu tempo da melhor forma possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s