Did you say food?! Chalezinho

Oii gente, tudo bom?

Friozinho chegou e com ele vem aquela vontade de comer um ótimo fondue né? Hoje vim dar a dica de um restaurante que estive recentemente e fiquei encantada. Se você é de São Paulo e é super antenado nos restaurantes que estão bombando, então já deve ter ouvido falar do Chalezinho, mas será que é tudo isso?

O Chalezinho é um restaurante que enche os olhos a primeira vista. Com arquitetura suíça e diversos ambientes, o restaurante oferece diversas opções diferenciadas de fondue em um ambiente super diferente. Tem fondue de lindt, doce de leite, ao vinho, camarão, shimeji e muito mais.

 

Porém para experimentar tudo isso é preciso ter paciência. Fomos no final de semana anterior ao dia dos namorados e posso dizer que a situação foi caótica. Espera de 3 horas, sem lugar para sentar, preferenciais de pé durante horas e para piorar queda de sistema. Não posso dizer se dei azar por ser uma data comemorativa ou não, mas esse primeiro atendimento realmente deixou a desejar. Os funcionários pareciam perdidos e não havia um plano B para a situação. Depois que entramos no restaurante e fomos atendidos, percebi que a coisa lá dentro era BEM diferente.

A arquitetura é encantadora com diversos ambientes remete a uma vila suiça. No total são 8 ambientes diversos e com diferentes disposições de mesa. Há cantinhos alemães, poltronas de couro e mesas convencionais. Isso foi algo que me chamou atenção, pois acaba que o cliente não escolhe muito bem onde irá sentar. Eu e o Rafa demos sorte e acabamos  ficando numa espécie de cantinho alemão super confortável, porém vi grupos que ficavam em mesas redondas e poltronas de couro que pareciam extremamente desconfortáveis para comer.

O atendimento foi de primeira qualidade(dentro do restaurante né). Garçons super solícitos, atentos para qualquer problema ou pedido da mesa. Ficamos em frente ao piano bar, então tivemos um jantar super privilegiado com música ao vivo. Agora vamos ao que interessa: comida! Pedimos o Fondue de Carne ao vinho com filet mignon suino, file mignon e frango acompanhados de 5 molhos. Nunca tinha experimentado o fondue ao vinho, mas achei sensacional. Super diferente e as carnes eram de ótima qualidade, sem contar esses molhinhos que estavam sensacionais. Amamos o de alho e também o de mostarda ❤

Para o fondue doce, decidimos ir de Lindt ao leite que é a especialidade da casa. Confesso que achava que seria bem parecido com outros fondues de chocolate que já havia experimentado, mas estava enganado. Literalmente parece aqueles bombons de Lindt ao leite derretidos, sério! O fondue doce veio acompanhado de uma boa variedade de frutas e algumas bolachas bem gostosas.

O preço é relativamente salgado, mas sempre tem promoções bem em conta no Peixe Urbano/Groupon então vale a pena ficar de olho. No final o jantar inteiro saiu numa média de 100 reais por pessoa. Achei que o preço foi justa para a experiência que o lugar oferece, é um ótimo local para fazer uma surpresa ou ir em uma ocasião especial, porém esteja preparado para uma espera de no mínimo 1 hora.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s