Matizador: Como escolher o seu?

Oii gente, tudo bem?

Hoje eu vim trazer um assunto que muita gente aí tem dúvida: matizadores. Engana-se quem pensa que apenas as loiras precisam desse tipo de produto, viu?! Hoje diversas empresas trazem matizadores para diversas tonalidades e aí surge aquela dúvida sobre como usar, em qual momento usar e, principalmente, qual usar né?! Então hoje eu resolvi trazer um guia prático sobre matizadores.

Tonalidades

Saber o tonalidade é essencial para garantir um bom resultado, principalmente se você for loira, pois cada matizador apresenta componentes específicos para um tipo de cor.

Platinado

Para quem quer um efeito branco platinado, então deve procurar sempre pelos matizadores que dão efeito platinum. Geralmente esses matizadores são os mais fortes e possuem uma pigmentação roxa bem escura.

Dourado

Os matizadores dourados servem para aquelas loiras que gostam daquele efeito mais dourado mesmo, aquele loiro mais quente. São matizadores mais fracos e com pigmentação bem clarinha.

Preto

Os matizadores preto são para aquelas pessoas que já tem o cabelo preto ou querem deixar mais preto pois ele dá um brilho maior no tom e deixa um efeito bem bonito nesse tipo de cabelo. O legal é que ele ajuda a manter a cor sem precisar ficar enchendo o cabelo de tinta.

Cobre

As ruivinhas de plantão também precisam matizar o cabelo e para isso existe o matizador cobre. Ele ajuda a dar aquele brilho maravilhoso quando o ruivo começa a ficar meio desbotado. Muitas meninas gostam de intercalar matizador e tintura para deixar o ruivo sempre bonito.

Marsala

Para os tons mais avermelhados, o ideal é usar o matizador marsala. Com ele você consegue deixar o tom na pigmentação certa sem aquele efeito manchado.

Silver

Os matizadores prateados dão um toque mais cintilante ao cabelo loiro. são ótimos para dar brilho ao platinado e deixar alguns fios super prateados mesmo.

Marrom

Para dar aquela reavivada no castanho, os matizadores chocolate ou marrom são ótimos para isso. Seja castanho natural ou tingido, ele ajuda a deixar a cor bonita e sair aquele alaranjado que muitas vezes fica.

Tipos

Além da tonalidade correta, o tipo também é um fator muito importante para o resultado, pois é ele quem vai definir o tempo de espera entre uma matização ou outra.

Banho de brilho

O banho de brilho é um tonalizante/matizador bem fraquinho que ajuda a deixar o tom mais vivo. Costuma durar 15 dias no cabelo, entretanto, quando sai deixa um efeito bem desbotado.

Máscara

As máscaras matizadoras são mais fáceis de usar, porém seu resultado sai com muita facilidade. Geralmente, por serem misturadas a outros componentes, deixam o cabelo super macio e evitam o ressecamento, porém o pigmento acaba não agindo profundamente no fio.

Intensificadores

Aqui estão os pigmentos puros e por isso são as matizações mais completas e profissionais. Embora o resultado dela seja mais duradouro(em torno de 1 mês), é preciso muito cuidado com o uso para não obter um efeito manchado.

Gel

Aqui também temos os pigmentos puros, entretanto por ser uma consistência de gel, o efeito consegue ser ainda mais duradouro.

E então, já sabe qual matizador é melhor para você?

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s