Beleza, Pele

5 dicas para ter as sobrancelhas sempre em dia

Oii gente, tudo bom?

Vocês já sabem que eu adoro estar com as sobrancelhas bem feitinhas né? Muita gente não dá importância para elas, mas acreditem, uma sobrancelha bem desenhada faz TODA a diferença no visual. Gosto de sempre fazer o design com um profissional qualificado e depois vou retocando em casa. Mas a gente sabe que esses ‘retoques’ caseiros podem dar muito errado, por isso que tal algumas dicas?

A Luíza Costa, empresária da rede Sóbrancelhas (que eu frequento e super indico para vocês) separou algumas dicas para nos auxiliar a ter as sobrancelhas sempre bonitas.

1. Disfarce as falhas.

Para o dia a dia, cubra as falhas com lápis específico para as sobrancelhas. Este produto deixa a aparência natural além de tornar o olhar marcado, sem deixar os fios artificiais. Mas tome cuidado, a forma correta de deixar os fiozinhos com aspecto mais leve é passar o lápis no começo da sobrancelha mais claro e escurecer um pouco mais no meio e final. E para completar, use uma escovinha para suavizar o excesso do lápis.

2. Hidrate os pelos.

Como cuidamos dos nossos cabelos, não podemos esquecer dos fios das sobrancelhas, parte essencial para a moldura do nosso rosto. Por isso, para evitar enfraquecimento e quedas é ideal nutrir os pelinhos diariamente.

3. Utilize a luz ideal.

A recomendação é que você faça as sobrancelhas com uma especialista treinada para cuidar e não estragar seus fios, além do seu design. Por isso, tudo que você for fazer nas suas sobrancelhas, procure sempre um lugar claro, porém com a luz correta. Exemplo: a luz mais opaca irá dar mais visibilidade na hora de enxergar os fiozinhos que podem estar fora do lugar.

4. Fios compridos precisam de cuidados na hora de cortar.

Se você tem fios longos e estão te incomodando, você pode cortá-los. Porém, se cortar de forma incorreta vai deixar algumas falhas. Para evitar qualquer erro, é necessário pentear todos os pelinhos para cima e cortar com tesoura reta somente as pontas que excedem.

5. Não afine e não deixe suas sobrancelhas espaçadas.

Dois erros difíceis de consertar e que são comuns. Deixar as sobrancelhas separadas demais, tirar os pelinhos do meio pode te dar um trabalho de semanas para corrigir. Lembre-se as sobrancelhas são alinhadas com as narinas. Além disso, há o ponto alto de cada sobrancelha e o seu desenho, por isso, se você retirar demais os fios, irá afiná-la e para preencher corretamente demora um longo prazo. Aconselhamos a não mexer, e sim, deixar uma profissional fazer este serviço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s