Clube do livro: Assassinato no Expresso Oriente de Agatha Christie

Oii gente, tudo bom?

O clube do livro de hoje é daqueles clássicos que a gente sempre tem vontade de ler mas nunca pega para efetivamente ler. Sempre ouvi falar sobre os livros de Agatha Christie e como sou uma fissurada por romances policiais, nada melhor do que pegar um livro da Rainha do Crime para se aventurar né?

Confesso que fiquei ainda mais interessada nesse livro específico depois que vi o trailer da adaptação cinematográfica e logo corri para ler. Assassinato no Expresso Oriente conta a história de um detetive que precisa desvendar um misterioso assassinato durante uma viagem do expresso oriente.

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

O livro é bem curtinho, entretanto a história se desenvolve de uma forma bem mais lenta do que os livros mais atuais. O interessante é ver esse desenvolvimento de enredo e as diferenças das ações de livros mais contemporâneos contra a lentidão e atenção aos detalhes de livros mais antigos. Com o desenrolar da história você realmente se pergunta se aquilo aconteceu ou se é apenas uma ficção e junto com o detetive começa a se atentar aos detalhes mais banais entre os suspeitos.

Embora o ritmo seja mais lento do que estou acostumada, me senti muito presa à história. Claro que devemos levar em conta a época e cultura no qual o livro foi escrito. Se você está procurando um livro cheio de adrenalina e ação, aqui não será o caso. Mas vale a pena conhecer e se aventurar pelo mundo de Christie.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s