Harry Potter in Concert

Oii gente, tudo bom?

Se você aí nasceu nos anos 90 e tinha seus 9/10 anos quando Harry Potter surgiu, então bem provavelmente esse seja um tema muito amor para você. Ainda lembra o que sentiu ao ver Harry entrando pela primeira vez em Hogwarts e até hoje espera sua cartinha? Pois é, eu também.

Harry Potter fez parte da minha infância e adolescência. Cresci junto com Harry, Ron e Hermione e algumas das minhas melhores lembranças dessa época envolvem o mundo de HP. E então esse ano resolveram trazer o Harry Potter in Concert ao Brasil!!!! Podem imaginar o quanto estava extasiada para ouvir as músicas ao vivo e reviver todos aqueles momentos gostosos da minha infância. Tá, mas como assim Harry Potter in Concert?!?!?!?!

Calma que vou explicar….na verdade o nome é Harry Potter e a Pedra Filosofal In Concert que é nada mais nada menos do que o primeiro filme do Harry Potter junto com uma orquestra tocando todas as músicas AO VIVO! Tá, mas o filme tem tanta música assim? TEM SIM E SE VOCÊ É FÃ, VAI PIRAR NISSO. Esse evento já aconteceu em vários lugares do mundo, o maestro John Jesensky da orquestra da Flórida já levou esse espetáculo para diversos países da Europa e trouxe pela primeira vez ao Brasil esse espetáculo incrível.

O evento aconteceu aqui em SP nesse final de semana e é claro que eu quis contar para vocês como que foi a minha experiência, afinal, não é todo dia que temos uma experiência dessa né? Tenho que já adiantar que o evento foi maravilhoso e horrível ao mesmo tempo. Tinha tudo para ser o melhor evento do ano, mas até o melhor evento do ano pode ser horrível se estiver na mão de pessoas erradas né?

Primeiro vamos as coisas boas. A Orquestra é definitivamente sem comentários. Os músicos mandaram super bem e o maestro era exemplar. O mais interessante é que a ideia não era fazer um concerto clássico e tradicional, mas sim justamente algo casual e especial para os fãs. Os fãs interagiam com o filme e com a orquestra, gritando nos momentos de alegria e com um silêncio absoluto nos momentos de tensão. Não era apenas você assistindo a um filme, mas sentindo as emoções, vibrando e se envolvendo não apenas na trama como também na música que conduzia tudo. O mais engraçado é que antes do espetáculo eu super achava que seriam poucas músicas e em momentos esparsos, mas vocês não imaginam como o filme é musicado. Praticamente tem música o tempo todo e a orquestra sabia entrar no tempo certinho! Realmente é impressionante ver a habilidade dos músicos e preparo de toda a orquestra.

Entretanto, como disse, tinha tudo para ser o evento do ano mas foi um fiasco. Embora a orquestra tenha sido maravilhosa e muito bem treinada, a parte da organização foi péssima. Vocês já devem estar sabendo da polêmica das corujas na exposição, certo? Pois bem, devido a isso, os organizadores resolveram não apenas mudar de dia como também de local 1 semana antes. Mas ok, isso acontece e eles haviam prometido que tudo ficaria igual.

Entretanto a mudança de local (de um auditório de shopping para um estádio de futebol) trouxe muitas consequências que só foram agravadas pelo fato da organização ser totalmente despreparada. Notamos os próprios organizadores falando sobre falta de lugares, desorganização de fila e a pior parte, total desrespeito com o que foi comprado. Compramos os ingressos numa área privilegiada, havíamos escolhido os lugares e pagamos mais caro exatamente para ter essa vista privilegiada. Porém os dois setores “VIPS” foram colocados nas laterais, com uma vista bem precária da orquestra e uma tela minúscula para acompanhar o filme. Sem contar que a estrutura de som foi colocada no meio dessa visão deixando ela ainda mais prejudicada. Para piorar, enquanto os setores vips tinham uma visão precária, o setor normal acabou tendo uma visão panorâmica e total do palco, ou seja, um desrespeito total com os fãs. isso realmente fez com que o clima ficasse bem tenso no começo, havia fãs que realmente esperaram meses por aquilo, que se prepararam e que desembolsaram uma grana para ver aquilo de pertinho. A organização foi feita pelo site Compre Ingressos e definitivamente não recomendo.  a equipe toda não apresentou o menor respeito com as pessoas que compraram os ingressos e nem ao menos mostraram um espírito de equipe. Dava para ver as pessoas da organização brigando entre si, desinformadas e que literalmente jogaram as pessoas em qualquer canto. Acho interessante aproveitar esse espaço do blog também para contar as coisas erradas, afinal, assim como nós nos sentimos enganados, você também pode se sentir.

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Mundo Geek. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s