Dicas para deixar os pincéis de maquiagem sempre novos

Oii gente, tudo bom?

Ter os pincéis de limpos e bem cuidados faz toda a diferença no resultado de uma make. Às vezes que um resultado ruim é causado pelos produtos ou então porque não sabemos realmente nos maquiar, mas a verdade é que na maioria das vezes o problema está nos pincéis usados. E isso é importante não apenas para um resultado bonito como também para cuidar da pele. Tenho uma coleção de pinceis que uso diariamente há cerca de uns 3 ou 4 anos e muita gente me pergunta como cuido deles para que eles continuem novos e de qualidade para fazer a make, por isso hoje resolvi dar algumas dicas para limpar e armazenar os pincéis.

Lavar com frequência

Tem gente que acha uma super bobagem ficar lavando os pincéis, mas acredite, é algo super importante. Se você usa aquele pincel com frequência, já parou para pensar quanto resíduo de maquiagem tem ali? Os pincéis são lugares perfeitos para o acumulo de bactérias, então é necessário sim limpar e higienizar sempre. Eu sei que a nossa vida é corrida e tudo mais, mas em 5 minutinhos você termina essa tarefa. Para lavar você pode usar soluções próprias para isso ou então shampoo neutro (aquele Johnson amarelinho). Aplique algums gotinhas na palma da mão ou em um recipiente texturizado (uso um descanso de panela em silicone) e ir esfregando o pincel. Não precisa esfregar com força, seja delicado para não estragar as cerdas.

Deixe eles secarem muito bem

Depois de lavados, coloque ao ar livre para secar. Dê preferência para locais onde tenha sol, assim você também desinfeta as cerdas e garante que fiquem secos por inteiro. Nunca seque com secador, isso prejudica muito as cerdas!

Gosto de deixar os pincéis dentro de um copo, para que sequem por inteiro, ou então em cima de uma toalha bem espaçados. Caso não tenha esse tempo todo disponível, sugiro que tenha dois kits com os pincéis básicos e vá alternando o uso.

Armazene em locais apropriados

Já parou para pensar para onde vai todo aquele vapor e umidade do seu banheiro? Doce ilusão achar que ele vai embora pela janela ou pela porta. Esse vapor e umidade acabam ficando impregnados nos pinceis e utensílios dentro do banheiro e já sabemos que cerdas e umidade não são uma boa combinação.

Procure deixar os pincéis em locais arejados e longe da umidade. De preferência no quarto em algum recipiente aberto. Gosto de colocar os meus naqueles vasinhos abertos, assim fica super fácil de pegar e visualizar os pinceis. Outra dica legal é separar os pinceis de uso frequente daqueles que usamos raramente. Meu kit de pinceis é relativamente grande, entretanto somente uso alguns pinceis com frequência. Então guardo os pinceis sem uso dentro de uma caixa, assim eles se mantém limpos e fica menos bagunça na hora de encontrar o que preciso.

E então, bora cuidar dos nossos pincéis?! Se quer saber melhor como cuido dos meus, tem um vídeo completinho no canal:

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s