Conhecendo Cumbuco

Oii gente, tudo bom?

Na minha viagem para Fortaleza optei por conhecer somente uma praia fora da cidade, Cumbuco. Ao planejar a viagem, pensava que as melhores praias ficavam na própria capital, entretanto, as praias que mais ouvimos falar e que vemos as fotos incríveis ficam em cidades fora de Fortaleza, e algumas MUITO longe como Jeri. Tenho muita vontade de conhecer Jericoacara, entretanto quando fomos planejar vimos que é bem longe (290 km de Fortaleza) e além disso os preços eram exorbitantes, mas não é só Jeri que tem suas beleza e Cumbuco foi uma escolha perfeita.

Cumbuco fica na cidade de Caucaia, vizinha de Fortaleza e em apenas 2 a 3 horas você já está na cidade. Uma coisa que você precisa prestar atenção é ver se sua pousada ou hospedagem É na praia de Cumbuco. Lá eles costumam chamar a região de Cumbuco, entretanto só a praia de Cumbuco que realmente vale a pena. Tive um pequeno problema com isso que contei NESSE VLOG. O centro de Cumbuco fica na praia de Cumbuco e se você não se hospedar perto pode ter problemas para encontrar onde comer ou os passeios. Agora a pergunta que fica é, o que tem por lá?

Cumbuco é um lugar lindo e durante semana fica razoavelmente vazio, então realmente é uma praia paradisíaca e deserta. Em Cumbuco, assim como em Fortaleza, existem vários quiosques que são verdadeiras áreas de lazer. Com piscina, lounges, barzinho, áreas para tomar sol tudo isso grátis ou consumindo X no local. Fomos em dois quiosques diferentes e incríveis.

Quiosque Vila Coqueiros

Pensa num lugar lindo, com boa música e perfeito para fazer fotos incríveis! Esse quiosque fica junto da pousada e lá você tem esses lounges bem legais para ficar, uma piscina incrível e sempre tem música. Como estava vazio eles não colocaram taxa de consumação, mas se estiver um pouco cheio é pedido uma taxa de por volta 30 reais. Essa taxa é mais para ficar nesse lounge ou usar a piscina, mas eles também tem uma área com mesinhas que não paga taxa.

Além do lugar incrível, as porções e bebidas são super bem servidas e razoavelmente baratas (comparadas com o padrão paulista). Pedimos uma porção de batata frita por 14 reais e sucos por 8 a 10 reais. Os sucos são naturais com várias combinações legais.

Esse espaço fica de frente para a praia, e você pode ficar nos lounges ou então na areia e aproveitar a praia também.

Rua A , 1ere Etapa Cumbuco,

Aldeia Terra Brasilis

No final de semana voltamos para Cumbuco e ficamos nesse quiosque. Como estava mais cheio então teve que pagar uma pequena taxa para usar a piscina, a taxa foi 30 reais por mesa e com isso tivemos direito a 5 pulseiras de acesso para a piscina. A piscina era bem gostosa, de frente para a praia e tinha a parte das crianças e a parte dos adultos. Nesse quiosque as coisas são um pouco mais barata que no anterior, sucos por 5 reais e a porção de batata por 12.


Aqui também tinha música tocando e além da piscina tinha umas tendas de palha bem bonitinhas.

Av. dos Coqueiros, 2340

Em Cumbuco tem diversas opções de passeios e atividades. Além dos quiosquer ainda tem passeio de buggy, passeio de jangada, andar de cavalo pela praia, aula de kite surf e passeio de quadriciclo.

Passeio de buggy

Escolhemos pelo buggy para conhecer as Dunas de Cumbuco e foi um passeio incrível. Eu estava meio cética com relação a andar de buggy, mas com certeza foi um dos passeios mais legais. O passeio é longo e você passa por diversos locais, além de ter parada para fotos.

O passeio começa pelas Dunas e você pode pedir com emoção e sem emoção (pelo preço que paguei era óbvio que pedi com emoção). As dunas são lindas e é realmente muita adrenalina, mas tudo com segurança. Em nenhum momento me senti insegura ou achei que ia cair. Depois das Dunas paramos em Águas Cristalinas que é uma barraca com comida e algumas atividades como toboágua, skibunda e tiroleza. O preço dessas atividades não está inclusa no passeio, o buggueiro (como é chamado o moço que drige) vai até lá e você fica livre para fazer o que quiser e pelo tempo que quiser. As atividades são até que baratas, custam 20 reais por pessoa para você descer quantas vezes quiser, no começo achei que ia ficar horas lá, mas acredite, na quinta vez você já está cansado de subir as dunas HAHAHA

Escolhemos o toboágua e foi muito interessante, você desce as Dunas com uma prancha e cai direto no rio. Depois dessa parada, continuamos pelas dunas e fizemos a parada para fotos. Nessa parada também não tem tempo máximo e você pode ficar horas lá tirando fotos e aproveitando a paisagem. Por fim, fomos até a baía do Cauipe, um local onde de uma lado tem o rio e do outro o mar. É um local bem bonito e dá para tomar banho de rio e de mar. Na volta, voltamos pelo litoral em alta velocidade e aproveitamos bastante o vento na cara HAHAHA

Sobre o preço…é meio salgado. O segredo é negociar, no começo o buggueiro queria cobrar 300 reais para o casal, mas negociamos bastante e conseguimos por 120. No final o preço valeu super a pena e foi um passeio que durou quase a tarde toda. Uma coisa importante é ficar ligado se o buggy tem registro, pois lá tem vários buggys e inicialmente é dificil entender qual é o certo HAHAHA

Onde comer…

Esse talvez foi nosso maior perrengue na viagem (difícil saber porque tivemos muitos lá HAHAHA). Por ser uma cidade mais deserta, os locais fecham cedo e no jantar só o centro está funcionando. No almoço comemos nos quiosques e foi lindo pois todo lugar tinha algum morador e tal, porém depois das 18 os locais fecham e somente o centro fica aberto.

Como fomos no meio da semana, a praia também estava mega deserta e fomos andando a esmo até chegar ao centro e encontrar a civilização HAHA

No centro tem várias opções variadas desde pizza, massa até comidas típicas e internacionais. São diversos restaurantes ao longo do quarteirão e com preços bem variados. Escolhemos por um restaurante chamado Exil que serve comida alemão (sim, fui até Fortaleza para finalmente provar a culinária alemã). O local era super bonitinho com bancos de madeira e mesões, além disso os atendentes eram bem simpáticos e o chefe veio pessoalmente nos desejar bom apetite!

A comida estava deliciosa, pedimos um lombo suíno com molho de limão, sala de repolho e uma batata com bacon, pratos tipicamente alemães. O prato era super bem servido e um só dá para duas pessoas. Todo esse prato custou 34 reais, achei um preço bem justo para a quantidade que vem.

Também comemos caranguejo lá na Aldeia Terra Brasilis. A porção vem com 2 caranguejos num prato com bastante molho e também vem uma farofinha. A porção custou 16 reais.


E foi isso nossa aventura em Cumbuco. Mostrei mais no vlog lá no canal, então corre lá para saber mais. Achei que valei super a pena e que é um lugar incrível para conhecer, bonito tanto quanto outras praias e muito mais em conta 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s