Jéss Viaja: Lugares para visitar em Fortaleza

Oii gente, tudo bom?

Chegou a hora de contar mais para vocês da minha última viagem! Quem me acompanha lá no instagram e no youtube já viu que teve foto, stories, destaques, vlog e é claro que vai ter muito post sim!!! Tenho várias dicas de comidas, praias, hospedagem e resolvi começar contando os lugares que eu acho que valem a pena conhecer por lá.

Passei 7 dias lá, o que inicialmente parecia um tempo razoável para conhecer a cidade e tudo mais, mas acreditem, foi pouco. Fortaleza é uma cidade que tem muita coisa legal para fazer: museus, restaurantes, praias e mais alguns passeios específicos da região. Além disso, perto de Fortaleza também tem várias cidades e praias incríveis e com isso uma semana se torna muito pouco para conhecer tudo. Dessa vez focamos em Fortaleza mesmo e em uma praia chamada Cumbuco que fica na cidade vizinha (mas terá um post especial para ela). Mesmo com pouco tempo, aproveitamos para ver bastante da cidade e hoje vou indicar para vocês os lugares que valem a pena conhecer.

Praia de Iracema

Uma das principais praias de Fortaleza, a praia de Iracema é uma ótima opção para conhecer uma praia diferente. Lá tem vários “píers” que seriam pontes para que a água do mar não venha com muita força, pedras e uma areia mais granulada. A praia é bem gostosa de ficar e muito frequentada pelo público jovem, não é por acaso que ela é conhecida como a praia dos crushes HAHAHA

Ponte dos Ingleses

Próximo a praia de Iracema, é uma das pontes mais famosas de Fortaleza. Recebeu esse nome pois sua construção foi feita por ingleses. Ela é enorme e tem algumas casinhas no meio, é um lugar com uma vista maravilhosa e o pôr do sol fica incrível!

Rua dos Tabajaras, 325 – Beira Mar

Gratuito

Feirinha de artesanato

Localizado a Beira mar é uma feirinha gigante que vende de tudo: roupas, biquinis, conchas, calçados, bolsas, jalecos, comidas, chaveiros, lembrancinhas. É um lugar muito legal para ir conhecer um pouco da arte local e trazer uns presentinhos pra casa. Os preços são bem em conta, comprei conchas por 10 reais e as saídas de praia estavam por volta de 40 a 60, mas tinha algumas de 20 reais!

Av. Beira Mar, s/n – Meireles

Horário de funcionamento: 17:00-22:00

Beach Park

Inicialmente era o passeio que estava mais receosa e por vários motivos:

  1. não sei nadar
  2.  preço
  3. nunca havia ido em um tobogã

Mas no final foi um dos melhores passeios. O Beach Park é um dos cartões postais de Fortaleza e vale super a pena. Você passa o dia inteirinho se divertindo e mesmo que não saiba nadar, tem muitas atrações com bóias ou descidas no raso. De 18 brinquedos consegui ir em 9, achei um número bem razoável.

O único problema é o preço do ingresso e eles são bem chatos para dar meia entrada. Uma dica, leve todos os documentos impressos, carteirinha ese for de SP, leve o bilhete único do estudante e valide nesse site. Mesmo levando atestado de matrícula, carteirinha da USP, carteirinha da UNE tivemos que entrar no site da UNE para mostrar que estava valendo e.e

 Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas

Horário de Funcionamento: 11:00-17:00

Preço: 220 (inteira)

Dragão do Mar

Outro lugar que vale mega a pena conhecer. Se você tem poucos dias na cidade e precisa escolher poucos passeios, sugiro colocá-lo na lista. O Dragão do Mar é um espaço gigante que concentra teatro, cinema, museus, planetário, parquinho, área verde, auditório e biblioteca. Tudo isso de forma gratuita, então é super legal a proposta.

Além disso conta bastante da cultura cearense e tem vários grafites espalhados mostrando paisagens cotidianas do cenário nordestino.

R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema

Horário de Funcionamento: 8:00-22:00

Mercado Central

Um lugar incrível para conhecer mais do artesanato. Lá você encontra as mesmas coisas da feirinha só que em mais quantidade. São 5 andares e mais de 500 boxes vendendo roupas, calçados, artesanato, conchas e doces. É um lugar muito interessante de conhecer e você fica passeando durante horas. Lá perto você também encontra alguns locais que vendem queijos e outras comidas típicas.

Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro

Horário de Funcionamento: 8:00-18:00 (finais de semana tem horário diferenciado)

Theatro José de Alencar

Um ícone da cidade, o Theatro José de Alencar vale a pena nem que seja só para entrar e dar uma olhadinha da recepção mesmo. Tivemos a sorte de fazer a visita guiada e foi maravilhoso. Pudemos olhar o teatro inteiro, ver os andares, tirar fotos na sacada e ainda conhecer o salão nobre. Foi bem incrível e o mais legal é que até hoje rolam algumas peças por lá, então vale a pena assistir.

 R. Liberato Barroso, 525 – Centro

Horário de funcionamento:  terça a quinta, das 9h às 22h; sábado, domingo e feriados, das 14h às 22h

Entrada: 6 reais (inteira)

Museu da Fotografia

Esse museu foi inaugurado em março do ano passado e está bombando. Se você gosta de fotografia, então vai se apaixonar. No momento está rolando uma exposição bem legal de fotojornalismo nos conflitos da Síria, muito interessante ver através dos olhos do fotógrafo os momentos e dificuldades da guerra. Além disso, lá tem um projeto incrível com as crianças da cidade em que elas fotografam seu cotidiano e depois expõem no próprio museu. Fiquei encantada de conhecer a cidade pelos olhos de meninos e menos de 8 a 15 anos.

R. Frederico Borges, 545 – Varjota

Horário de funcionamento: 12:00-17:00 (segunda e terça não abre)

Entrada: 10 reais (inteira)

Passeio de veleiro

Esse foi um passeio que ainda estou dividida se gostei ou não HAHAHA. Antes de ir, achava que o veleiro seria o ponto alto da viagem e estava colocando bastante expectativa nele. Nunca tinha andado num barco e imaginava que seria algo super aventureiro, rápido e cheio de adrenalina…SQN. O passeio é bem devagar e dura 2 horas. Você conhece bastante da cidade como os navios naufragados, o estaleiro da marinha, o porto e também tem parada para banho. Fomos no final da tarde e o pôr do sol foi incrível!

Av. Beira Mar, 4293 – Mucuripe

Horário Funcionamento: 10:00:16:30

Preço: 50 reais

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s