Ano novo, unhas novas: dicas para parar de roer unhas

Oii gente, tudo bom?

Desde que me conheço por gente, sempre fui apaixonada por unhas grandes e longas, mas sempre tive um problema muito grande com roer unhas. Sempre queria parar de roer, mas nunca conseguia. Quem tem esse problema sabe que a questão não é só roer, mas também temos sempre o problema de unhas super fracas. Depois de muitas tentativas, eu finalmente estou conseguindo deixar minhas unhas maiorzinhas. Por isso hoje venho dar diversas dicas que funcionaram muito bem comigo para quem aí está querendo se livrar de vez desse hábito.

Descubra os motivos

Roer unhas geralmente está associado a ansiedade. O primeiro passo para parar é saber em quais situações você faz isso. As vezes fazemos sem saber, mas se você começar a prestar atenção, perceberá que sempre é associado a situações estressantes, quando está sob muita pressão ou ansioso por algo.

Fortaleça as unhas

Muitas vezes eu roía unhas porque uma quebrava e eu já ficava brava. Então vale super a pena comprar fortificantes para ajudar na missão de unhas compridas. Gosto muito de usar o Colorama Nutribase pró crescimento de ginseng e chá verde. Ele é uma base transparente que ajuda no processo de crescimento das unhas. Além dele, também uso o endurecedor de unhas da Mavala.

Sempre deixe as unhas feitas

Outra dica bem legal é sempre deixar as unhas bem feitinhas. Não precisa pintar toda semana, mas deixe as cutículas arrumadinhas e base um top coat. Isso ajuda as unhas a crescerem mais rápido e com mãos bem feitas você terá até dó de roer.

Cutículas hidratadas sempre

Se você não cuida das suas cutículas, então comece a cuidar já! Ter cutículas bem cuidadas também ajuda a ter unhas bem cuidadas. E é super simples cuidar delas, basta usar uma cera específica. Gosto muito da cera nutritiva para cutículas da Granado, sempre deixa minhas cutículas lindas e é super fácil de aplicar. Costumo usar todos os dias antes de dormir e acordo com as cutículas lindas. Outro produto que você também pode usar é o óleo de coco, pois ele também ajuda a deixar as cutículas hidratadas e fortalecer a unha.

Gostaram das dicas? Tenho certeza que depois que inserir esses hábitos você nunca mais conseguirá roer unhas. Então, que tal colocar essa meta em 2018?

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s