Livros

Clube do livro: Depois daquela montanha de Charles Martin

Oi gente, tudo bom com você?

Já estavam com saudades das minhas dicas literárias? Pois é gente, o semestre foi tão corrido que só agora consegui ler alguma coisa que não fosse relacionado a faculdade. Estava louca para ler esse livro já que o filme acaba de estrear nos cinemas. Tinha visto o trailer da adaptação e já tinha me apaixonado, mas nada perto da emoção que foi ler esse livro.

Preciso começar dizendo que esse é um daqueles livros que eu não deveria ter lido no metrô. Foi um daqueles livros que começou leve e quando vi já estava envolvida pela narrativa. Confesso até que este entrou para a lista de um dos meus livros favoritos do momento. Depois daquela montanha conta a história de duas pessoas que sofrem um acidente de avião e ficam ilhados no meio da neve em um lugar totalmente inabitado.

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.

Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.

Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.”

O livro narra a jornada de Ben e Ashley para se salvaram e sobreviverem a 3.500 metros de altitude em meio a neve e temperaturas negativas. Entretanto, conforme eles vão passando por situações terríveis, eles também vão estreitando laços.

Ashley é uma noiva que está prestes a se casar com um homem incrível, enquanto Ben é um médico com esposa e filhos que já passou por todas as experiências que existe dentro de um casamento. Entre os anseios de um e os arrependimentos do outro, eles descobrem que tem muito mais em comum do que pensam.

O mais legal da história é que por mais que o final seja um pouco previsível, as surpresas no meio do caminho e os fechamentos do desenrolar da história mudam tudo. É aquela história para ficar vidrado e ansioso para ver onde irá terminar. Se gosta de histórias dramáticas, mas cheia de surpresas para se acabar de chorar, esse é o livro. O final é super emocionante e foi bem difícil ler sem desabar no meio do metrô HAHAHA

Agora adivinhem quem está louca para ver essa história linda nos cinemas?!?!?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s