Did you say food?! Restaurante Tatini

Oi galera, tudo bom com vocês?

Que tal comer uma verdadeira massa italiana, ou melhor, comer uma pasta italiana feita na hora dentro de um parmesão gigante?! Parece loucura né? Mas isso é real e eu pude ter essa experiência incrível no Tatini

O Tatini é um restaurante italiano daqueles bem tradicionais e que mesmo com o sucesso, continua sendo dirigido de uma forma bem familiar e especial. Fundado em 1964, o restaurante já é quase um ponto turístico da cidade e vale a pena conhecer e comer sua deliciosa massa pelo menos uma vez na vida.

O lugar é localizado dentro de um hotel e esse acesso consegue passar facilmente despercebido pelo cliente. Do lado de dentro, o lugar possui aquela decoração clássica, mas carece de espaço. Tanto o lounge de espera quanto o restaurante em si possui espaço bastante limitado e isso dificulta bastante a circulação no local.

Quando cheguei lá, já sabia qual seria meu pedido: o carro chefe da casa, o delicioso Linguini Nel Grana Padano que nada mais é do que uma massa mergulhada em creme de leite que é misturada em um enorme parmesão grana padano e essa mistura de lascas de parmesão e massa é colocada em uma panela fumegando. OLHA ISSO GENTE!

IMG-20171007-WA0016

Estava super curiosa para experimentar esse prato e ver se era tudo isso mesmo, e minha gente, vocês não tem noção da delícia que é esse prato. Nunca na vida comi um macarrão tão gostoso e com esse sabor. O sabor do parmesão fica bem forte e a combinação com o molho de creme de leite é incrível.

20171007_210907

O  único ponto negativo ao meu ver é que é um prato extremamente pesado. A porção não é das mais generosas, mas o molho enche tanto que prece que você comeu uns dois pratos inteiros!

O preço não é lá muito amigável, o prato sem acompanhamento cuta em torno de 70 reais, mas acredite, vale a pena se dar ao luxo pelo menos uma vez na vida. O restaurante fica na  R. Batataes, 558. 

 

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Did you say food?! Restaurante Tatini

  1. Me deu até água na boca, já comi um bem maravilhoso quando viajei para Aruba, e eles flambaram o macarrão dento do queijo, o gosto é inexplicável 😋

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s