Guia prático para aderir ao iluminador

Oi galera, tudo bom com vocês?

Como vocês já sabem, a tendência agora são as makes bem naturais e iluminadas, mas se você morre de medo de usar o iluminador e parecer uma árvore de natal por aí, então vem conferir essas dicas para arrasar no brilho!

Pense nos pontos que quer destacar

A maior dúvida com relação ao iluminador, com certeza, é onde passar. Para isso existem INÚMERAS imagens na Internet mostrando o jeito certo de aplicar para cada tipo de rosto, mas o segredo é pensar nos pontos que quer destacar. Nenhum rosto é igual ao outro e não há uma regra para aplicação do iluminador. O iluminador deve ser colocado nos pontos que você quer destaque. Por exemplo, se quer aumentar o nariz/dar destaque, aplique o iluminador em uma linha no centro, entretanto, se você já tem um nariz alongado, opte apenas pela aplicação na ponta. A mesma coisa se aplica a outras partes, caso seja avantajado coloque apenas um ponto de luz e caso queira alongar, opte por uma linha contínua.

Escolha o tom adequado a sua pele

Se você pensa que existe somente um tom de iluminador, está muito enganado. Assim como blush, o iluminador também é diferente para cada tonalidade de pele e é preciso tomar cuidado ao comprar o seu. Tons mais amarelados combinam mais com peles morenas e negras enquanto os tons mais rosados ficam ótimos em peles mais claras.

Teste texturas diferentes

Hoje o mercado tem uma infinidade de iluminadores: pó, creme e até líquido. Mas qual escolher? As pele oleosas devem optar por iluminadores em pó que selam a maquiagem e evitam o brilho excessivo. Mas para makes de longa duração e com maior pigmento, opte por opções em creme ou líquido.

Não pese a mão na aplicação

O iluminador é aquele toque final bem discreto na make, por isso nunca pese a mão na aplicação. Não é preciso acumular muito produto no pincel para obter um efeito iluminado. Opte por depositar pouca quantidade no pincel e ir esfumando pela região.

E para quem tá começando nessa brincadeira, fica a dica do meu kit que estou amando. Além de versátil ainda é super fácil de encontrar e ótimo para ir treinando:

Estou usando bastante esse iluminador em bastão da RK by Kiss NY no dia a dia, você consegue ter bastante precisão com ela e deixa o efeito bem natural. Para makes mais elaboradas, gosto de usar a paleta de Blush também da RK by Kiss NY, ela tem 2 tons de blush e 2 iluminadores lindos.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s