Guia prático de cortes para cabelos ondulados

Oi galera, tudo bom com vocês?

Quem me acompanha no nosso #dramadeondulada sabe que estou focada em deixar minhas ondas cada vez mais aparentes e bonitas. Desde que cortei meu cabelo mais curtinho há uns 4 anos, não consigo mais deixar minhas ondas tão aparentes. Inicialmente achei que fosse por conta de hormônios, produtos e outras coisas, mas na verdade descobri que tudo que eu precisava era de um corte.

Sim gente, se você é ondulada ou tem aquele cabelo que não é nem liso nem cacheado e fica apelando para babyliss ou chapinha para ter alguma definição, pode parar já com isso! Tá na hora de assumir as suas ondinhas e um corte novo poder ser o primeiro passo para elas ficarem mais aparentes, então que tal algumas dicas?!

O segredo de qualquer corte para cabelos ondulados é fugir dos cortes retos. Geralmente os fios ondulados são mais sensíveis e cortes retos tendem a pesar. Prefira cortes mais repicados ou em camadas.

Curtos

O principal medo de qualquer ondulada que sonhe em cortar o cabelo mais curtinho é as ondas desaparecerem. Porém, mesmo mais curtinhos, os fios podem fazer ondinhas se tiverem um acabamento desfiado ou em camadas. Se você gosta de franja e morre de medo dela ficar enrolada, faça ela mais reta, assim ela continua com um aspecto natural e não dá tanto trabalho!

Médio

Se você gosta dos fios na altura dos ombros, vale apostar em cortes mais desfiados. O desfiado ajuda a manter o comprimento e dá um ar mais despojado ao visual.

Longos

Para aquelas que não abrem mão dos cabelos longos, o corte em camadas é a solução. Além de deixar os cachos mais leves, ainda dão volume aos cabelos, favorecendo quem não tem muito volume ou cabelo muito fino.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s