Beleza

Guia prático de cortes para cabelos ondulados

Oi galera, tudo bom com vocês?

Quem me acompanha no nosso #dramadeondulada sabe que estou focada em deixar minhas ondas cada vez mais aparentes e bonitas. Desde que cortei meu cabelo mais curtinho há uns 4 anos, não consigo mais deixar minhas ondas tão aparentes. Inicialmente achei que fosse por conta de hormônios, produtos e outras coisas, mas na verdade descobri que tudo que eu precisava era de um corte.

Sim gente, se você é ondulada ou tem aquele cabelo que não é nem liso nem cacheado e fica apelando para babyliss ou chapinha para ter alguma definição, pode parar já com isso! Tá na hora de assumir as suas ondinhas e um corte novo poder ser o primeiro passo para elas ficarem mais aparentes, então que tal algumas dicas?!

O segredo de qualquer corte para cabelos ondulados é fugir dos cortes retos. Geralmente os fios ondulados são mais sensíveis e cortes retos tendem a pesar. Prefira cortes mais repicados ou em camadas.

Curtos

O principal medo de qualquer ondulada que sonhe em cortar o cabelo mais curtinho é as ondas desaparecerem. Porém, mesmo mais curtinhos, os fios podem fazer ondinhas se tiverem um acabamento desfiado ou em camadas. Se você gosta de franja e morre de medo dela ficar enrolada, faça ela mais reta, assim ela continua com um aspecto natural e não dá tanto trabalho!

Médio

Se você gosta dos fios na altura dos ombros, vale apostar em cortes mais desfiados. O desfiado ajuda a manter o comprimento e dá um ar mais despojado ao visual.

Longos

Para aquelas que não abrem mão dos cabelos longos, o corte em camadas é a solução. Além de deixar os cachos mais leves, ainda dão volume aos cabelos, favorecendo quem não tem muito volume ou cabelo muito fino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s