Gastronomia

Did you say food?! Restaurante Passion Seven

Oi galera, tudo bom com vocês?

Uma das coisas que mais gosto em São Paulo é a diversidade gastronômica que a cidade nos oferece. Podemos viajar pelo mundo dentro da própria cidade e experimentar a culinária típica de vários lugares. E nessas descobertas culinarísticas por São Paulo eu conheci o Passion Seven!

Ao contrário do que você pode pensar, o Passion Seven não é um restaurante francês, mas um restaurante coreano! SIM GENTE, COREANO e não fica na região do Bom Retiro ou Liberdade, ele fica em 4 endereços super diferentes e que você precisa conhecer.

A ideia do restaurante é aliar a culinária coreana aos gostos brasileiros de uma forma inusitada e bastante original. O lugar tem uma decoração super fofa e minimalista com muito uso de pranchetas, vasinhos rústicos e madeira!

O cardápio é bem variado e você pode escolher entre comidas típicas ou então hambúrgueres bem diferentes no maior estilo coreano. Os bentôs são pratos asiáticos bastante típicos e bem completos. Eles são compostos por arroz, saladinha e uma carne, geralmente frango, tudo bem temperado e com aquele gostinho bem característico das comidas asiáticas. No Passion Seven há varias opções diferentes de bentôs com carnes e combinações bem diferentes. O Rafa é apaixonada pela cultura asiática e claro que ele logo ficou interessado em experimentar o bentô.

Ele pediu o Tonkatsu que vem com lombo de porco empanado com um molho especial da casa junto com arroz e salada. Como podem ver o negócio é gigante e dá para sair bem satisfeito. O molho desse Bentô é bem gostos, ele é levemente apimentado e combina super com a carne de porco. A salada também é temperada com um molho agridoce e a combinação ficou muito gostosa. Os Bentôs custam 25 reais.

Além dos Bentôs, outra comida bem diferente é o hambúrguer. Se você está a fim de comer um hambúrguer diferente e quer fugir daquele clássico americano, aqui é o lugar! São 5 opções de hambúrguer bem diferentes. Tem hambúrguer com maionese verde, temperado a moda Vietnamita, maionese de  siracha, maça caramelizada, curry e muitas saladas diferentes.

DSCN7863

Eu escolhi o Seul que é um um burguer bovino marinado no molho coreano, cheddar, alface crespa, cebolinha, cenoura e maionese no pão de brioche. Eu fiquei simplesmente encantada com esse hambúrguer, o sabor é totalmente diferente dos hambúrgueres tradicionais e é super leve. Você sai muito satisfeito, mas não sai estufado. O hambúrguer custa 24 reais.

Para quem quer comer sem sair da dieta, o restaurante também tem várias opções de sanduíches naturais com shimeji, , cogumelos, lombo de porco ou vegano para experimentar por 16 reais.

DSCN7858

E também petiscos fit como chpis de batata doce ou batatas rústicas de 9 a 12 reais que são uma delícia. Escolhemos o chips de batata doce, batata doce roxa, batata lisa e mandioquinha e estava maravilhoso. Crocante, sequinho e perfeito para não sair da dieta HAHAHA

E para quem adora um doce, o restaurante tem o sorvete de neve que eu já falei AQUI e também bolos red velvet, sweet potato, cheesecake de chá verde, torta Frasier e crepe Mille Feuille por uma média de 14 reais. Ficou com vontade? Então já anota os endereços para visitar:

Rua Oscar Freire, 48

Praça Vilaboim, 111

Rua dos estudantes, 73

Rua Prates, 547

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s