Visitando a File 2017

Oi galera, tudo bom com vocês?

Quem me acompanha no instagram já ta sabendo que no último final de semana visitei uma exposição super diferente. O Festival Internacionacional de Linguagens Eletrônicas une tecnologia com arte, cultura com interatividade e em meio a 350 obras e instalações, o visitante viaja entre mundos e se diverte em meio a obras de arte.

Você já pensou se é possível criar bolhas de sabão somente com o som ou ver uma nuvem que respira? Pode parecer louco, mas é real e o FILE trouxe exatamente essa ideia de sentir as sensações de forma concreta.

Considerado o mais importante evento de arte eletrônica da América Latina, o FILE irá traçar um panorama do que vem sendo experimentado e descoberto a partir da interação e da conexão entre dois mundos distintos: a arte e a tecnologia. Sob o tema O borbulhar de universos, a exposição reúne 370 trabalhos – desde instalações interativas, jogos eletrônicos e animações, até gifs, videoartes, sonoridades eletrônicas e projeções –, produzidos por 339 artistas estrangeiros e 18 brasileiros.

Como universos borbulhando em cores, sons e texturas, as obras selecionadas pelos fundadores e curadores do FILE, Paula Perissionotto e Ricardo Barreto, convidam os visitantes a experimentar e refletir sobre novos e antigos conceitos, não apenas com os olhos, mas com todos os sentidos.

Vocês sabem que sou muito suspeita para falar de exposições, mas confesso que essa é diferente de tudo que já vi. Aqui tudo é interativo e o real objetivo é realmente tocar e interagir com a obra para entender o seu significado. Com trabalhos de realidade virtual, infláveis que te apertam e simulam a sensação de estar numa nuvem, buzinas que produzem bolhas de sabão e muito mais, a exposição une tecnologia e criação em obras encantadoras para adultos e crianças.

Fiquei apaixonada pela exposição e super indico para levar as crianças, elas vão se maravilhar com a interatividade e invenção das criações. A exposição fica em cartaz até 3 de Setembro no Fiesp, então corre porque vale super a pena. A entrada é gratuita.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Mundo Geek. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s