Did you say food?! Restaurante Shangri la

Oi galera, tudo bom com vocês?

A nossa dica alimentícia de hoje foge um pouquinho do convencional, mas não poderia deixar de compartilhar. Conheci esse restaurante no final de semana na minha viagem para Serra Negra e fiquei apaixonada pelo lugar. Sabe aquele lugar digno de jantares especiais e perfeito para aquele pedido especial? Pois o Shangrillá é tudo isso.

download (6)

O restaurante tem três ambientações dependendo do tipo de ocasião que deseja, mas todas tem uma decoração incrível. Do lado de fora do restaurante há algumas tendas super românticas para aquele jantar bem intimista. Do lado de dentro há um salão mais informal perfeito para a família e também um espaço menor mais intimista com uma vista panorâmica da cidade. Eu e o Rafa escolhemos o espaço mais intimista e olhem só a beleza do lugar!

download (5)

Fiquei encantada e para deixar ainda mais especial, são colocadas velas em todas as mesas para aquela iluminação bem aconchegante.

Agora vamos a comida. Há diversas opções além do festival como os fondues de Carne, Queijo, Casadinho(carne e frango), Camarão e Chocolate, mas o festival nos pareceu bem mais interessante. A sequência é composta por  queijo, carne, frango e chocolate por 89 reais, mas você pode incluir 250g de camarão e sai por 126 reais. Resolvemos pedir a versão sem camarão e ficamos extasiados.

restaurante-shangri-la

O fondue de queijo vem acompanhado de batatas cozidas com casca e pão italiano. O de carne e frango você pode escolher banhado no vinho, chapa ou óleo. Escolhemos a versão na chapa já que nunca havíamos experimentado. Junto com esse fondue acompanha 9 molhos dos mais variados (tem barbecue, vinagrete, azeitonas, alho, mostarda com mel, shutney de manga, tártaro, geleia de pimenta e pesto de rúcula), esses molhos são uma delícia e combinam super com a carne e o frango. O fondue na chapa funcionada um pouquinho diferente, as carnes vem cruas e você vai colocando na chapa e deixando grelhar. Sim, faz fumaça, mas o resultado é super saboroso!

Na parte dos doces, você pode escolher entre o fondue de chocolate ao leite ou então de nutella e leite ninho. Adivinhem qual foi o que pedimos???? SIM O DE NUTELLA! Gente, vocês não imaginam a delícia disso. Os acompanhamentos são frutas como uva, abacaxi, morango e banana e também marshmallow. Você pode até pensar que um fondue de Nutella com leite ninho seja extremamente enjoativo, mas não. Particularmente, achamos até mais leve e menos enjoativo que o tradicional.

Se você estiver pela cidade, não hesite em visitar. Existem outros restaurantes que oferecem festivais de fondue, mas a vista, atendimento e a apresentação dos pratos valem super a pena.

O restaurante fica na Estr. das Tabaranas, 4.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s