Pratos da Jéss: 5 receitas para se deliciar nas férias

Oi galera, tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que adoro fazer nas férias é experimentar receitas novas! Sou dessas que vê uma receita no Facebook e já quer fazer ela na mesma hora, mas claro que sempre acabo mudando a receita um pouquinho né?! E hoje, separei 5 receitas maravilhosas e rápidas que com certeza vai fazer suas férias serem melhores.

Batata Recheada

sim, você pode fazer a batata do Backed Potato na sua casa sem gastar muito! Além de ficar delicioso, ainda super rende e dá para jantar só isso e não ficar com fome.

f21b16_bb82b2418a8b42c49a17308caf9f84b1

 Ingredientes:
Batata inlgesa
Manteiga
Recheio de sua preferência(bacon, cheddar, parmesão, palmito, presunto, azeitona, frango, calabresa, catupiry)
1- Escolha batatas grandes, assim você conseguirá rechea-las bem e com mais facilidade.
2- Lave-as muito bem e deixe secando. Depois fure a batata inteira com um garfo para que não fique dura por dentro, todos os lados e nas extremidades.
3- Depois de furar, embrulhe  individualmente em papel alumínio e coloque em uma assadeira.
4- Leve ao forno aquecido a 200ºC. Deixe assando por 1 hora e depois vire-as, deixe assando por mais 1 hora.
5- Depois destas 2 horas assando, retire-as e faça um corte no meio. Cuidado, elas estarão bem quentes então faça com muita atenção.
6- Aperte as extremidades da batata no sentido do corte para que ela abra, algumas pessoas costumam tirar um pouco da massa da batata para poder colocar mais recheio, mas eu não vejo tanta necessidade disso, se você aoertar ela já abre consideravelmente para colocar o recheio.  Coloque um pouco de manteiga e deixe derreter. A manteiga dará um gostinho na batata além de  deixar a massa mais molhadinha.
7- Agora é só colocar o recheio de sua prefêrencia(deixei várias sugestões lá em cima de algumas opções que já experimentei)  e voltar para o forno por 10 minutinhos.

Café Cremoso

Seja no meio da tarde ou pela manhã, um café quentinho sempre vai bem né? Essa receita e maravilhosa pois ela é uma mistura de chocolate quente e café, então você pode fazer diversos sabores como chocolate, nutella ou tradicional. Essa receita eu adaptei do blog Cozinhando com a Aline.

20160612_095912.jpg

  • 50 gramas de café solúvel, assim como a Aline, eu usei o Nescafé.
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água quente

Você tem que misturar estes ingredientes na batedeira até ficar bem volumoso. Pronto! A base já está prontinha, você já pode usar assim no sabor tradicional ou então usar a criatividade e criar muitos sabores diferentes.

Eu adorei as ideias que a Aline deu no blog dela, e aqui em casa fiz em dois sabores: Nutella e Chocolate. Para o de Nutella, diferente da Aline que fez outra base, eu apenas  separei um pouco da base já pronta (a quantidade fica a seu critério dependendo do quanto quer fazer desse sabor)e acrescentei 2 colheres de sopa de Nutella e bati mais um pouco, depois acrescentei mais 2 colheres de base para o gosto não ficar tão forte. Para o de chocolate basta acrescentar 2 colheres de sopa de chocolate em pó e bater até ficar homogêneo.

Lanche de Creme de Cebola

Sou suspeita para falar desse lanche pois é meu preferido HAHAHA Sabe aquele lanche que é facinho de fazer e todo mundo adora?! Pois esse lanche é assim. Não fica pesado e dá para comer como lanchinho no meio da tarde ou de noite tranquilamente.

20160709_211036.jpg

  • 1 pacote de creme de cebola
  • frios diversos (fica a seu critério quais utilizar, já fiz com presunto e queijo e também com peito de peru e queijo, ambos ficaram uma delícia.)
  • 1 pacote de pão de forma
  • 1 pacote de queijo ralado

Primeiro você irá seguir a receita original do creme de cebola que é bem simples: coloque o pó e adicione um copo de água. Coloque para ferver e vá adicionando mais água para ficar na consistência desejada. No caso da nossa receita, é preferível que não fique muito líquido, então não é necessário muita água(cerca de 2 a 3 copos já é suficiente.)

Depois que o creme estiver pronto, chegou a hora da montagem. Em um recipiente que possa ir ao forno você vai fazer camadas da seguinte forma: creme, pão, frios até o limite do recipiente. Quanto mais camadas, mais gostoso fica, geralmente faço duas camadas.

Quando terminar as camadas, fure com um garfo diversas vezes e jogue o restante do creme. Assim o creme irá entrar nas camadas e deixar o lanche mais gostoso ainda.

Para finalizar, jogue um pouco de queijo ralado e coloque no forno para gratinar de 5 a 10 minutos.

Crepe Francês

Essa é aquela receita ótima para fazer naquele dia que a gente está inspirado. Ela é um pouco mais demorada, mas vale super a pena e fica uma delícia!

img_20151228_114241.jpg

Ingredientes:
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 3 xícaras de leite
– 2 ovos
Misture tudo no liquidificador.
Deixe na geladeira por 30 minutos. Aproveite este tempo para preparar os recheios, no caso fiz três tipos: palmito com lemon pepper, queijo gorgonzola e nutella.
Depois dos 30 minutos basta passar manteiga numa frigideira média(isso ajuda a não grudas a massa) e com uma concha ir colocando aos poucos a massa até fazer cobrir o fundo.
Deixe por alguns minutos e vire para “dourar” o outro lado.
Quanto mais fina ficar, mais parecido com o crepe francês. Para isso eu coloquei bem pouquinho de massa e depois rodei a frigideira até cobrir o fundo totalmente.
Para não “rasgar” a massa eu comecei a desgrudar dos cantos com bastante calma, assim ela solta facilmente conforme assa.
Depois que a massa estiver dourada basta acrescentar o recheio e esperar derreter um pouquinho.
Para fechar dobre no meio duas vezes.
Fica muito gostoso e você pode fazer do recheio que preferir.

Pão Italiano Recheado

Essa é aquela receita para matar a fome e comer com os amigos, com bastante calma e uma boa conversa. O mais legal é que você pode modificar a receita do jeito que quiser e inovar nas combinações.

f21b16_613102d6f20c499ba2dd0ed5b1ed9cad.jpg

Recheio de sua preferência( coloque o que você desejar, permite diversas combinações diferentes)
  1. Retire o miolo do pão em um corte arredondado deixando um espaço vazio que será preenchido pelo nosso recheio.
  2. Acrescente o recheio de sua preferência, no caso coloquei bacon, cheddar, gorgonzola, peito de peru, salame e salpiquei parmesão.
  3. Coloque no forno ou no microondas apenas para derreter o recheio. E esta pronta a gordice da noite!

Caso não encontre o pão italiano, também é possível fazer em baguetes de queijo que fica uma delícia.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s