On the road! Conhecendo Serra Negra

Oi galera, tudo bom com vocês?

Quem me acompanha no instagram (se não acompanha, corre para seguir), estava ansioso por esse post né? Vocês sabem que eu ADORO conhecer lugares novos e mais do que isso adoro planejar viagens junto com o Rafa. Ano passado tivemos a primeira experiência de viajar para um lugar novo e escolhemos Campos do Jordão.  Esse ano queríamos repetir a dose, e depois de alguns contratempos, o destino escolhido foi Serra Negra.

Inicialmente confesso que não estava criando tantas expectativas para essa viagem, mas gente, sabe aquele lugar mágico que te surpreende a cada esquina? Pois foi exatamente assim. Não dava nada pelo lugar, pelos passeios e achei que seria bem tranquilo e normal, mas a energia do local, a beleza das paisagens e a diversão dos passeios me deixaram encantada. Quando começamos a pesquisar os lugares para visitar, não encontramos praticamente nada de informação e poucos pontos turísticos para visitar, porém ao chegar lá descobrimos uma infinidade de coisas diferentes para fazer e então percebemos que um final de semana seria pouco para tudo HAHAHA

Trenzinho turístico

Assim que você desembarca na rodoviária, você já encontra os trenzinhos turísticos. Esses trenzinhos são uma fofura e na viagem também vão alguns personagens como Minnie, Minion, Patati e Patatá, etc. Eles animam a cidade e durante todo o percurso vão cumprimentando as pessoas pela rua.

Foi nosso primeiro passeio do dia e foi ótimo, pois logo nos ambientamos com a cidade e conhecemos os arredores. O trenzinho passeia pelas ruas do centro turístico mostrando os principais pontos e também faz uma parada na Fonte Santo Agostinho. Ele dá muita volta e parece que você está perdido, mas na verdade tudo é muito próximo.

O passeio custa 5 reais por pessoa.

Disneylândia dos robôs

Imaginem uma cidade construída somente com sucatas e totalmente interativa? A Disneylândia dos robôs é um lugar que não apenas as crianças se divertem. com robôs e muitas engenhocas diferentes, você viajar num mundo totalmente mágico. Olhem só essa fachada! Não tem como não ficar encantado, e durante todo o passeio você descobre coisas novas e diferentes super criativas.

A entrada custa 10 reais e o museu fica na Av. Cel. Estevão Franco de Godoy, 314.

Teleférico e Cristo Redentor

Outro espetáculo a parte, o teleférico é um passeio que não pode faltar. Ao lado da rodoviária, o teleférico conta com espaço infantil, cama elástica, brinquedos e espaços para comer e descansar com a família.

O teleférico em si leva até o Pico do Fonseca a 1080 m, lá você consegue ter uma vista lindíssima da cidade, além de pistas de Downhill. O espaço é super bonitinho e dá para ficar sentado lá apreciando a vista durante horas.

O passeio de teleférico custa 16 reais ida e volta.

Parque dos macaquinhos

Esse parque com toda certeza foi uma das grandes surpresas da viagem. Quando fomos pesquisar sobre ele, não encontramos muitas informações sobre atrações ou então como chegar. Pensávamos em pegar um táxi até lá, mas descobrimos que no mesmo lugar que sai os trenzinhos turísticos, também sai um ônibus direto ao parque. O translado custa 5 reais por pessoa e ele passa a cada 15 minutos, então é ótimo para ir com toda a família para curtir as atrações.

20170716_111402

Esse parque foge um pouco do convencional, não é um parque para conhecer e ficar sentado apreciando a vista. Aqui o objetivo é diversão e para isso o parque conta com diversas atividades diferenciadas.

Tem pedalinho, paintball, pesca, tirolesa, quadriciclo e muita coisa legal para a família toda. Claro, todas as atividades são pagas, mas os preços não são tão absurdos assim. As atividades custam em média 15 reais, eu e o Rafa escolhemos o pedalinho e foi super divertido.

Além das atividades, o parque conta com alguns bichinhos muito fofos. Numa ilha no meio do lado você encontra vários macaquinhos fofinhos e também alguns outros andando pelo parque. Também tem uma Ema lindíssima e super simpática, patos e jabutis.

Além dos pontos turísticos, Serra Negra conta com muitas lojas de roupas e acessórios em couro que vale super a pena visitar. Os preços são mais em conta do que em SP e as peças são lindas. Na rua principal você encontra também lojas de laticínios e loja de produtos naturais. E agora no mês de julho também há o festival de inverno com atrações espalhadas por diversos pontos do centro turístico.

 

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s