5 pensamentos para abolir já e guardar muito dinheiro

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Já viram que esse ano estou focada em compartilhar minhas dicas de economia né? Acho que dicas para economizar nunca é demais e tem me ajudado muito nessa missão de guardar grana.

Antes de começar a guardar dinheiro, é preciso mudar certos pensamentos que a gente vai adquirindo. Não adianta nada querer guardar dinheiro e ainda ter um pensamento super consumista. Por isso, hoje vamos falar dos pensamentos consumistas e que são as maiores armadilhas ao seu cofrinho.

  1. Depois eu pago

O cartão de crédito é o inimigo número 1 da economia, pois muitas vezes as pessoas compram no impulso com a segurança que o pagamento do cartão será só depois. Mas se quer economizar, então o cartão deve ser usado em questões estritamente emergenciais. Para evitar possíveis estragos, evite levar o cartão quando ir ao shopping, por exemplo.

2. Preciso disso

Todo mundo tem um ponto fraco quando se trata de compras: maquiagem, roupas, jogos, sapatos, etc. É aquele item que não precisamos nem um pouco, mas não conseguimos deixar de comprar. O problema é basicamente que você continua pensando que precisa disso. O segredo para mudar tal pensamento é sempre ter uma lista com o que você precisa, e sempre que der a vontade compulsiva e comprar alguma coisa, pensar nisso.

3. Não tenho o que vestir

Quem nunca disse essa frase? Pois é. Essa frase é clássica e é um problema para quem quer economizar. Para evitar tal pensamento, sempre tenha todas suas roupas a vista, assim você logo verá tudo que tem. Além disso, sempre veja inspirações na internet com as peças que tem.

4. Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso

Minha mãe sempre fala essa frase para mim e com o tempo fui vendo que é uma armadilha das grandes quando quero economizar. Quando se trata de dinheiro, é importante ter as metas bem claras para afastar pensamentos como esses. Uma dica é ter fotos ou textos com todas as metas e sempre olhar quando pensar em gastar com supérfluos.

5. Não consigo guardar

Quando pensamos isso, ficamos frustrados e a chance de cometermos uma catástrofe financeira é ainda maior. Todo mundo consegue guardar dinheiro e não precisa passar fome para isso, basta ajeitar alguns hábitos.

Aposto que metade dos pensamentos você já teve em algum momento, procure pensar menos isso e mudar suas atitudes, tenho certeza que suas economias irão prosperar muito com as mudanças.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Organização. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s