5 lugares que todo mundo precisa conhecer em SP

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Quem aí gosta de conhecer lugares pouco conhecidos na sua cidade? Eu adoro! São Paulo é uma cidade ENORME e tem diversos pontos turísticos que quase ninguém conhece e que valem super a pena conhecer. Aqueles lugares mágicos que fazem a gente suspirar e ficar encantado com o que a cidade tem para nos oferecer. Por isso, hoje eu trouxe 5 lugares aqui em SP que valem super a pena conhecer, então que tal aproveitar o feriadão e fazer um tour pela cidade?

Jardim Botânico

Sabe aquele lugar que a gente não cansa de visitar e cada vez que vai é uma nova surpresa? Pois é exatamente assim minha relação com o Jardim Botânico. Um lugar enorme, com muitas atividades diferentes, muito verde, paisagens deslumbrantes e tão silencioso que você até se esquece que está na selva de pedra.

jardim-botanico-de-sao

Parque Trianon

Você sabia que no meio da principal avenida de SP, existe um parque lindo? O Pq Trianon fica de frente para o MASP e durante muito tempo foi esquecido devido aos altos índices de violência. Porém nos últimos anos ele foi totalmente revitalizado, recebeu policiamento e hoje é um dos parques mais bonitos da cidade. Com uma ambientação um pouco diferente, o Trianon alia natureza com modernidade trazendo uma arquitetura super bonita e mostrando um recanto de sossego no meio da vida paulistana caótica.

parque-trianon-SP

Museu da Imigração

Esse é um dos próximos lugares que está na minha listinha e com certeza vou contar tudo que achei para vocês. O Museu da Imigração foi aberto recentemente e traz a história de milhares de brasileiros em seu acervo. Com registros de milhares de pessoas que desembarcaram no Brasil ao longo dos anos, o museu traz a diversidade cultural e étnica encontrada em Sp. E ainda conta com um tour de trem de cerca de 1 hora e meia que é super divertido!

download

Catavento Cultural

Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados e não levou nesse museu, então prepare a visita agora mesmo! O Museu Catavento é um museu totalmente diferente, nele ninguém vai apenas ver obras e mais obras, mas irá interagir, tocar, ouvir, empurrar e se divertir muito!

Borboletario_1

Edificio Martinelli

Com 30 andares e 130 metros, o edifício Martinelli ficou fechado durante anos, porém há cerca de uns 2 anos foi aberto para visitação. Lá de cima é possível te ruma vista incrível da cidade, ótimo para fotos panorâmicas e um visual deslumbrante da cidade. A visita é monitorada e conta a história do edifício!

MARTINELLI – SÃO PAULO (SP) – 17.08.2010 – GERAL – VISTA DO PREDIO MARTINELLI , NA AVENIDA SÃO JOÃO,35. O TERRAÇO NO 26 ANDAR  FOI REFORMADO E VOLTA A RECEBER VISITANTES. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS.

Anotaram no caderninho? Então bora colocar nossos sapatos mais confortáveis e se aventurar na cidade!

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s