Gastronomia

[PRATOS DA JÉSS] Risoto de peito de peru com cream cheese

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

A louca dos risotos ataca novamente, mas hoje trouxe um risoto super diferente e fácil de fazer! Ok, sou suspeita para falar pois sou APAIXONADA por risotos, mas realmente esse é diferente de todos que já experimentei por ai. Primeiro pois ele não é um risoto clássico que fica tudo empapado, esse é um risoto cremoso, parecendo uma pastinha mesmo! Ótimo para quem não é muito fã da consistência do risoto tradicional ou para quem ainda tem receio de se aventurar em preparar um risoto. Outra coisa maravilhosa nele, é o gostinho que é bem peculiar do peito de peru. Então chega de blá blá blá e vamos a receita né?!

20170305_140047(0)

Ingredientes

2 xícaras de arroz para risoto

1 cebola picada

1 colher de sopa de manteiga

3 tomates picados

1 cálice de vinho branco

300 gramas de peito de peru picado

200 grama de cream cheese

3 sachês de caldo de carne

sal e temperos a gosto

Modo de preparo

  1. Começamos fazendo a base de qualquer risoto, primeiro coloque a cebola para refogar e depois acrescente o arroz para “fritar” um pouquinho. Esse passo é muito importante e é ele quem dá o ponto do arroz do risoto. Enquanto isso ferva 1L de água e acrescente caldo de carne nela. A maioria das pessoas coloca caldo de legumes, mas particularmente acho o caldo de carne mais saboroso.
  2. Em seguida acrescente o vinho branco e o tomate picado. Agora com a água de caldo de legumes fervida, acrescente AOS POUCOS no arroz e deixe evaporar bem antes de acrescentar mais. Essa é a parte demorada, geralmente costumo nas duas primeiras vezes colocar somente até cobrir e então na terceira água, quando o arroz já parecer mais molinho, acrescento o restante. Caso mesmo com 1L seu risoto ainda estiver duro, então acrescente mais água.
  3. Depois que a última parte da água for colocada, acrescente o peito de peru, sal e temperos a sua escolha e deixe ferver até o arroz ficar quase seco. Para saber se o arroz já tá seco, basta ver se ele gruda na panela com mais facilidade.
  4. Depois disso, desligue o fogo e acrescente o cream cheese. Se preferir, também pode acrescentar uma colher de manteiga e queijo ralado que fica show! Agora só servir e se deliciar!

Gostaram da receita? Ela pode parecer meio complicadinha, mas acreditem é super fácil e mesmo quem não sabe cozinhar(como no meu caso) consegue fazer sem problemas! Espero que tenham gostado e prometo trazer outras invenções de risotos para vocês pois sei que vocês gostam muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s