[PRATOS DA JÉSS] Risoto de peito de peru com cream cheese

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

A louca dos risotos ataca novamente, mas hoje trouxe um risoto super diferente e fácil de fazer! Ok, sou suspeita para falar pois sou APAIXONADA por risotos, mas realmente esse é diferente de todos que já experimentei por ai. Primeiro pois ele não é um risoto clássico que fica tudo empapado, esse é um risoto cremoso, parecendo uma pastinha mesmo! Ótimo para quem não é muito fã da consistência do risoto tradicional ou para quem ainda tem receio de se aventurar em preparar um risoto. Outra coisa maravilhosa nele, é o gostinho que é bem peculiar do peito de peru. Então chega de blá blá blá e vamos a receita né?!

20170305_140047(0)

Ingredientes

2 xícaras de arroz para risoto

1 cebola picada

1 colher de sopa de manteiga

3 tomates picados

1 cálice de vinho branco

300 gramas de peito de peru picado

200 grama de cream cheese

3 sachês de caldo de carne

sal e temperos a gosto

Modo de preparo

  1. Começamos fazendo a base de qualquer risoto, primeiro coloque a cebola para refogar e depois acrescente o arroz para “fritar” um pouquinho. Esse passo é muito importante e é ele quem dá o ponto do arroz do risoto. Enquanto isso ferva 1L de água e acrescente caldo de carne nela. A maioria das pessoas coloca caldo de legumes, mas particularmente acho o caldo de carne mais saboroso.
  2. Em seguida acrescente o vinho branco e o tomate picado. Agora com a água de caldo de legumes fervida, acrescente AOS POUCOS no arroz e deixe evaporar bem antes de acrescentar mais. Essa é a parte demorada, geralmente costumo nas duas primeiras vezes colocar somente até cobrir e então na terceira água, quando o arroz já parecer mais molinho, acrescento o restante. Caso mesmo com 1L seu risoto ainda estiver duro, então acrescente mais água.
  3. Depois que a última parte da água for colocada, acrescente o peito de peru, sal e temperos a sua escolha e deixe ferver até o arroz ficar quase seco. Para saber se o arroz já tá seco, basta ver se ele gruda na panela com mais facilidade.
  4. Depois disso, desligue o fogo e acrescente o cream cheese. Se preferir, também pode acrescentar uma colher de manteiga e queijo ralado que fica show! Agora só servir e se deliciar!

Gostaram da receita? Ela pode parecer meio complicadinha, mas acreditem é super fácil e mesmo quem não sabe cozinhar(como no meu caso) consegue fazer sem problemas! Espero que tenham gostado e prometo trazer outras invenções de risotos para vocês pois sei que vocês gostam muito!

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s