[CLUBE DO LIVRO] Misery, Louca obsessão de Stephen King

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Mais um livro do rei do suspense e esse é um daqueles para ler de estômago vazio. King geralmente pega leve nas descrições mais pesadas e foca mais no mistério, porém nesse livro não é bem assim. Ele consegue focar tanto no suspense quanto nas descrições bem detalhadas. Preparados para cair de cabeça nessa história?

download

Vocês já sabem que King não brinca em serviço e nesse livro ele escreve duas histórias em uma só. Como? Calma, calma, vou explicar. O personagem principal do livro também é um escritor e enquanto King desenvolve a história desse personagem, ele também desenvolve a continuação (feita em condições bem estranhas) de uma trilogia desse autor famoso. Sim, King mostra todo seu talento e nos deixa embasbacados com sua habilidade.

“Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery – Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.”

Pensam que vida de escritor é fácil? Pois Paul Sheldon passará por maus bocados nas mãos de sua fã e King nos conta tudo bem detalhadamente. O legal desse livro é que ele prende o leitor logo nas primeiras páginas e deixa a gente tão envolvido que conseguimos quase visualizar a louca de Annie, o desespero de Paul e a tensão da situação. Torcemos por cada pequena vitória de Paul e sentimos sua dor em cada surto de Annie. Sinceramente foi um dos livros mais bem escritos do autor que eu já li, a história é super bem construída e apesar de longa, ela não é nada cansativa.

Ah e para quem prefere as versões cinematográficas, o livro foi adaptado para o cinema em 1990 em uma produção super interessante também!

Se está procurando um livro cheio de aventuras, tensão e momentos bem pesados então essa é A leitura. Tenho certeza que não vai se arrepender 😉

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s