Diversão sem crise: como se divertir em Sp gastando pouco

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Muita gente acha que economizar é sinônimo de não fazer nada e ficar todos os finais de semana do resto da sua vida em casa. Ok enxagerei, mas é mais ou menos por essa linha que algumas pessoas pensam, mas não é por aí gente. Em qualquer cidade existem passeios mais em conta e mesmo em São Paulo, uma das cidades mais caras de se viver, dá para arranjar muito passeio legal e bem baratinho. Quem vê meu instagram acha que gasto horrores com passeios, mas a verdade é que eu e o Rafa somos campeões em encontrar esses passeios mais baratinhos e acreditem, a maioria dos nossos passeios é baratíssimo. Não pensem que a gente é diferente de vocês não! Como dois estudantes, economizamos tudo para no final do mês ter um jantarzinho um pouco mais caro ou uma viagenzinha num final de semana e o segredo para conseguirmos essas coisas são justamente esses passeios mais em conta, então chega de mistério!

file000794787255.jpg

Parques

Se o seu objetivo é fazer algo ao ar livre, a selva de pedra oferece inúmeras opções de parque: desde aqueles mais conhecidos como Ibirapuera, Villa-lobos até aqueles mais desconhecidos como Parque do Carmo, Horto Florestal e Trianon. São espaços incríveis e com diversas atividades para fazer. O Ibirapuera, por exemplo, é um dos mais conhecidos e oferece espaço para andar de bike, de skate, de patins, espaço para piquenique, parquinho para a criançada, muito verde e muito contato com a natureza. O Villa- Lobos também segue essa mesma pegada com muito verde e muito espaço para levar a família inteira. Já o Trianon é um espaço para quem quer tranquilidade. Ao lado da Avenida Paulista, o parque abriga uma área verde com construções lindíssimas e silenciosas, mostrando que é possível ter silêncio em meio a cidade de pedra. O Horto e o Pq do Carmo oferecem atividades diversas e com vários eventos durante o ano, vale a pena ficar ligado. Todos eles tem entrada gratuita e diversão para um dia inteiro!

Exposições

Muita gente torce o nariz para essa opção, mas São Paulo recebe muita coisa legal durante o ano todo. Existem diversos museus espalhados pela cidade e dos mais variados temas, então vale a pena dar uma olhada na programação quando a grana tiver curta. Acredite, mesmo aquelas exposições não tão conhecidas podem ser uma surpresa de diversão. E o melhor, as entradas são baratinhas e alguns dias até gratuitas. A Pinacoteca, por exemplo, sempre tem coisas diferentes em cartaz e conta com 2 ou até 3 exposições ao mesmo tempo, além disso, só a visita pelo prédio já é um espetáculo a parte. Outros museus como CCBB, Oca, MIS, Tomie Ohtake e Unibes também trazem coisas muito legais e tem espaços super diversificados para horas de entretenimento.

Passeios pelo centro de SP

O ?Centro de SP é uma caixinha de surpresas e vale super a pena a visita com calma. Todo mundo já passou alguma vez por lá, mas sempre na correria. Tente passar com calma, entre nas lojinhas, conheça as ruas, visite a catedral da Sé. O passeio é imperdível e totalmente gratuito!

Jardim Botânico

Eu sou suspeita para falar pois sou apaixonada por esse lugar né?! Conheci há cerca de 1 ano e sempre que posso visito. O lugar é ENORME e mesmo em uma visita você não consegue conhecer tudo. O jardim botânico é super legal pois tem lugares lindos para tirar foto, para ler livros, para fazer piquenique, para ficar perto dos bichinhos, para levar a criançada, ou seja, é um parque completo. Diferente de outros parques, o Jardim Botânico tem algumas restrições com patinetes, bicicletas e outras coisas fazendo com que seu espaço seja bem tranquilo e mesmo num dia lotado muito verde para todo mundo. O parque conta com jardim sensorial, relógio de sol, moinho, lago de ninféias, trilhas, rios e muito verde por todo lado. O ingresso custa 6 reais.

Mirantes

Pense ver SP do alto? Agora pense ver SP no por do sol? Visão maravilhosa né?1 Pois qualquer apaixonado pela cidade precisa conhecer os mirantes espalhados por elas.Tem o Mirante 9 de Julho próximo à Paulista, P`raça do Pôr do Sol, Mirante de Santana, Terraço do MAC e muitos outros escondidos pela cidade. São lugares mais altos que o resto da cidade onde é possível ter visões panorâmicas da selva de pedra. Pense que luxo um piquenique com essa vista ou então as fotos que você vai poder tirar? E o melhor é que são todos gratuitos

Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural é aquele lugar onde você encontra de tudo, desde pessoas concentradas estudando até pessoas em concertos ao ar livre. É um lugar completo e com diversão garantida para toda a família. Tem biblioteca, oficina dos mais variados temas, exposições, cinemas e até shows, é aquele lugar para ir sempre que está no tédio e toda a diversão é gratuita ou por um preço simbólico de até 20 reais.

Praça Benedito Calixto

Se você é apaixonado por antiguidades, então precisa conhecer esse lugar. Durante a semana não passa de uma praça comum, mas aos fins de semana a praça ganha inúmeras barraquinhas de antiguidades onde é possível encontrar desde brinquedos antigos até peças de prata! Um rolê que vale super a pena no final de semana e que não deixa nada a desejar de passeios mais caros. O legal é a mistura de tribos e também a versatilidade de produtos para vender.

Museu Catavento

Se o seu problema com museus é que eles não são atrativos e interativos, então você ainda não conhece o Museu Catavento. O museu Catavento é um museu enoooorme sobre ciência e tecnologia onde todas as “obras” são interativas. Nela, o visitante pode(e deve) colocar as maõs, tatear, puxar, brincar e no final todo mundo acaba virando criança. Lá você aprende sobre física, ciências, biologia, história, geografia, astronomia e muito mais sob um olhar lúdico e nada entediante. O passeio é incrível e recomendado para todas as idades; O preço é de 6 reais e vale cada centavo!

Muitas opções né?! Anotem tudo no caderninho pois são passeios incríveis e que com certeza valerá muito mais do que passeios caros por aí.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Organização. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s