Economizar está na moda: dicas para looks estilosos sem gastar muito

Olá meus amores, tudo bom com vocês?!

Já estão seguindo as minhas dicas para economizar e terminar 2017 com a conta bem gordinha? eu estou super seguindo as dicas e já garanto que tem dado super certo, mas se tem um setor que consome bastante minhas economias é o setor de moda. Não compro itens caros, mas sempre tem aquelas peças novas que a gente vê e quer comprar. Sou daquelas que sai só pra passear e volta para casa com uma sacolinha HAHAHA e se você também é assim, então pega o caderninho e anota essas dicas que tem me ajudado MUITO!

file4871266531862.jpg

Recicle seu armário

Já repararam que quanto mais peças temos, mais surge aquele discurso de “não tenho nada pra vestir?”. É incrível como isso acontece, então o primeiro passo é arrumar os armários e deixar tudo organizado de modo que suas roupas fiquem visíveis. Assim você terá uma visão panorâmica de tudo que tem e poderá usar suas roupas de forma mais consciente.

Estipule um teto de gastos

Esse passo é fundamental e é um ótimo termômetro para saber se os gastos estão acima da média. Você pode faze risso numa planilha e ir adicionando todos os gastos com roupas ou então usar aplicativos para isso, já falei disso AQUI. Ao estipular essa meta, tenha em mente seus gastos atuais, seu orçamento e tenha uma meta consciente, nada de colocar um teto muito alto ou muito baixo. Tenha consciência que tem que ser um valor que você possa cumprir. Se tiver dificuldades, olhe os últimos meses ou então faça tetos mensais.

Sempre tenha uma lista

Qualquer pessoa normal precisa fazer escolhas de moda e não dá pra sair comprando tudo de todas as tendências do momento. Tenha uma lista de peças que você precisa, sempre pensando a longo prazo e não somente para uma ocasião. Você pode fazer essa lista no celular ou na agenda, a ideia é que fique sempre por perto e que você revise antes de ir as compras. Assim você diminui compras por impulso e compra somente peças que realmente vá usar.

Prefira comprar com dinheiro

Essa é a minha dica de ouro! Evite ao máximo usar cartões de crédito ou débito. Apesar de cada dia mais as pessoas andarem apenas com cartões, a prática de pagar com dinheiro ajuda você a economizar. Dessa forma, o dinheiro deixa de ser abstrato e você realmente vê o quanto custa cada coisa. Pode parecer algo bobo, mas faça o teste. Você verá que o seu apego e consciência com o dinheiro muda muito com as notas físicas.

Tenha peças curingas

Peças curingas não é sinônimo de peças básicas. Quando digo curingas, é no sentido de versáteis. Antes de comprar uma roupa, pense com quais peças do seu armário você poderia combinar. Caso tenha dificuldade, o Pinterest pode te inspirar, mas nada de comprar outras peça só para compor mais looks.

Seja adepta dos brechós

Seja online ou físicos, os brechós ajudam muito em quem quer economizar, principalmente para aquelas peças que precisamos para alguma ocasião específica e que não seja tão usável. Nesses brechós, é possível encontrar peças novas e usadas por menos da metade do valor, basta garimpar. Para começar, vasculhe os grupos de brechó no Facebook, acredite, é melhor que ir numa loja!

Venda suas roupas

Nesses mesmos brechós, é possível vender suas roupas. Então vale a pena pegar as peças que não usa( e que foram descartadas na reciclagem lá em cima) e vender. Claro, nada de querer vender pelo preço original, mas já dá pra fazer um dinheirinho com essas vendas sim.

Viram só? Não precisa fechar totalmente a mão, mas com dicas conscientes é possível ter muito estilo e guardar dinheiro.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Moda, Organização. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s