“esse ano vou estudar mais”: dicas para se organizar nos estudos

Olá meus amores, tudo bom com vocês?!

Todo mundo alguma vez na vida já disse isso, não é mesmo?! Quando estava no colégio, todo ano eu dizia isso HAHAHAHA. Nunca fui uma má aluna, tirava boas notas e sempre fui muito responsável, mas confesso que matemática era uma pedra no meu sapato. Nunca consegui entender muito bem essa coisa de números, odiava as aulas e essa situação chegou até a desenvolver sérios bloqueios em mim! Mas, como tempo fui amadurecendo e descobri minhas próprias técnicas para me organizar e conseguir melhores resultados, claro, não dá pra fugir, mas a gente tenta driblar e tirar o melhor proveito da situação né?!

Tenha um local de estudo

Parece bobagem, mas ter um local de estudo faz uma super diferença em nosso dia. Parece que nossa mente cria mais foco e nos dedicamos mais quando temos um espaço assim e usamos ele da maneira certa. Seu cantinho de estudo deve ser limpo, iluminado e livre de distrações. Nada de ficar com o celular ou computador, hora de estudar tem que ser sagrada!

z33hmfdof9

Organize turnos

Seja escola ou faculdade, a organização é essencial para dar conta de tudo. Reserve uma hora do seu dia para cada matéria e revise todos os dias. Assim, quando chegar a data da prova, você não precisará se matar de estudar um dia antes.

notepad-coffee-1500x1000.jpg

Tenha prazos

Essa foi a coisa mais útil para mim na faculdade. Como sabem, faço Letras na USP e já teve semestres que fiz 9 matérias (manhã e tarde) junto com estágios e alemão. Todo mundo falava que eu era louca (e podia até ser), mas o segredo para eu dar conta sempre foram prazos. Deixava todas as datas de trabalhos e provas anotadas na minha agenda(já falei disso AQUI) e tinha prazos específicos para as coisas anotadas. Por exemplo, para uma prova, sempre começa a estudar mais firme 1 semana antes e trabalhos sempre começo a fazer 1 mês antes. Pode parecer exagero, mas esses prazos acabam te disciplinando e você consegue fazer um serviço mais bem feito.

_DSC2099.JPG

Tenha intervalos

Estudar é preciso, mas não dá para fazer isso exaustivamente sem descaso. Por isso, a cada 1 horinha de estudo, guarde 15 minutinhos para dar uma caminhada, ir ao banheiro e relaxar um pouco, mas nada de estender o intervalo ein!

coffee-break-1500x1000.jpg

Faça outras coisas

Fazer outras coisas é fundamental quando estamos estudando muito. Por isso, sempre tenha um hobby ou faça algo para relaxar. Ter uma rotina equilibrada e diversificada é fundamental para manter a mente perspicaz.

o_19l4tae531pulbu81fh59bpp2e7_new.jpg

Acredite, depois que você começar a seguir essas dicas, você estará muito mais disciplinada nos estudos.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Organização. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s