Saindo do clichê: One day at a time

Olá meus amores, tudo bem com vocês?!

Depois que terminei Grey’s Anatomy eu to fazendo a festa no Netflix e assistindo tudo que tenho direito né?! Mas é assim mesmo, e hoje vim falar desse seriado que foi uma total surpresa para mim.

Depois de tanta morte, sangue e choro em Grey’s, eu precisava de uma série mais light. Olhando as séries do Netflix essa me chamou atenção pela capa e lá fui eu começar a assistir. Quando vi já estava na metade dela e não queria que acabasse. Adoro séries de comédia que sejam apenas de meia hora, acho que é ideal para relaxar no final do dia, e essa é aquela série que vai além de dar risada.

77bb45885141b2b9a49b40a219f5e4380c2b0bb2

A sinopse é bem simples, mas já mostra que ela não é nada clichê:

Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

Alguém aí já viu uma série que retrata uma família cubana? eu nuca vi! Sempre que criam séries latinas trazem mexicanos e é muito legal ver um estereótipo diferente. a série mostra muito da cultura cubana, mas não em tom pejorativo. Apesar das brincadeiras com alguns costumes como a dança ou o lado machista, todas são num tom positivo e exaltando a cultura.

Embora seja uma série de comédia, ela não é só risadas. A Série faz uma reflexão muito legal sobre o machismo da sociedade, as tradições e também sobre a questão dos imigrantes nos EUA. Isso foi algo chocante para mim, pois esperava somente uma comediazinha meia boca para dar umas risadas, mas a cada episódio você começa a se questionar e ver o outro lado em questões que são super importantes na atualidade.

Terminei a série querendo recomendar para todo mundo. Então se você tá atrás de uma série nova que seja super legal, assista essa que eu tenho certeza que você não vai se arrepender! Infelizmente a série só tem 13 episódios por enquanto, mas vamos torcer para que a Netflix faça mais uma temporada e que seja tão boa quanto essa 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Mundo Geek. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s