Clube do Livro: Cidade dos etéreos, de Ransom Riggs

Olá meus amores, tudo bem com vocês?!

Quem se apaixonou pelo sucesso do Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares estava esperando ansiosamente essa resenha né?! Bem, logo depois que assisti o filme e tudo mais fui dar continuidade da série com esse segundo livro. Se você ainda não leu o primeiro livro, então olha a nossa resenha para entende rum pouco sobre o que vou falar hoje.

download

Como sabem eu realmente me apaixonei pela história no primeiro livro. Achei super diferente e fiquei encantada pela mistura da narrativa com fotografias. Nesse segundo livro a pegada é a mesma e continuamos vendo fotografias que dão forma aos personagens da nossa imaginação. Essa pegada continua sendo algo que me encantei muito e que deixa a leitura muito mais divertida. Mas vamos a história…

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Com essa sinopse você já cria uma certa expectativa com relação a história e a leitura, maaaaaaas…..isso não se concretiza. Sou sempre sincera com vocês e não vou falar bem de um livro só porque preciso fazer a propaganda. Aqui também tem minhas experiências negativas e essa foi uma delas.

Eu estava toda esperançosa e esperando uma SUPER narrativa. Adorei o primeiro livro, mas nesse segundo livro é totalmente o contrário do primeiro. A leitura não evolui e os personagens passam por tantas coisas que você se cansa. O excesso de aventuras e a demora para as coisas darem resultados é algo exaustivo e faz com que você perca o interesse pelo livro muitas vezes. Bom, tudo isso poderia ser mega relevante se o final compensasse, mas não compensa. Você chega no final e se pergunta: “sério que gastei meu tempo lendo tudo isso para isso?!?!?!?!?!?!”.

Como vocês sabem, é muito difícil um livro me desagradas totalmente. Qualquer livro tem pontos positivos e negativos, mas esse me desagradou em um novo nível. Tem passagens legais e uma até que um pouco emocionante, mas olhando o todo, é um livro totalmente exaustivo.

Ainda penso em dar uma chance ao terceiro livro, mas a expectativa já vai bem menor.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s