Do lixo ao luxo: decoração reciclada

Olá meus amores, tudo bem com vocês?!

De uns tempos para cá, o estilo rústico vem ganhando mais e mais destaque nas decorações de lojas, restaurantes e casas. Muita gente tem adotado o estilo e as lojas de decoração tem investido pesado em itens mais rústicos. Mas não é preciso comprar tudo novo para adotar o estilo.

O estilo rústico surgiu exatamente da ideia de transformar coisas velhas em novos itens e de trazer itens como caixotes e paletes para dentro das casas. Minha mãe sempre curtiu muito esse estilo e sempre andava por aí procurando coisas pelas ruas para transformar.Recriminei essa prática durante muito tempo, mas né, cá estou eu falando disso pra vocês!

Acreditem, depois de ver as inspirações da decoração e ver o potencial que essas velharias podem ter quando transformadas, vocês não vão mais querer comprar nenhum móvel!

Paletes

Esse é um item super versátil e ótimo para fazer futtons ou então para usar como suporte de cama. Fica super charmoso e dá um toque rústico a qualquer ambiente.

Pneus

Quem diria que aquele pneu velho pudesse ser reaproveitado ein…Pois é minha gente, olha só que beleza essas decorações com ele! Desde banquinhos, mesas e até para aquele suporte lindo de plantas!

Bobinas

Esse é o meu item preferido dos reciclados. As bobinas de fio são difíceis de conseguir, então se achar uma use! As mesas e banquinhos com ela ficam lindos e são na altura certa para aquele aperitivo ou então para colocar os pés. Aqui em casa temos dois e amamos!

Caixotes

Esse aqui basta você pedir em qualquer feira que eles dão. Os caixotes de feira podem ser ótimos criados mudo ou então usar como armarinhos.

Janelas

Se você vai trocar suas janelas então já veja essas inspirações porque elas são perfeitas para incrementar o jardim ou então até dar um up naquela decoração!

Gavetas

Sabe aquele móvel que você quer jogar fora? Antes de jogar, pegue as gavetas! Com elas você pode fazer uma estante super bonita ou então fazer um novo criado mudo para seu quarto.

Canos

Os canos de PVC também podem ser reaproveitados para balanços, luminárias e até araras de roupas!

Viram só? Não precisa gastar rios de dinheiro para ter algo novo, com criatividade dá para fazer muita coisa além de ajudar o planeta 😉

As fotos desse post foram retiradas do Pinterest. 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Decoração. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Do lixo ao luxo: decoração reciclada

  1. Carol Vieira disse:

    Todos são lindos, mas esse banquinho de pneu ganhou meu coração, nunca tinha visto!

    Curtir

  2. QUe MASSA!!! Adooooro, principalmente os caixotes. Mas adorei os pneus com as cordas, nem parece, menina.
    Esse povo merece muuuitos aplausos, é muita criatividade!
    Beijos floooooor

    Curtir

  3. Pingback: Top Blogs da Semana - 03 ao 09 de Janeiro - CBBlogers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s