Vestibular da sobrevivência: 3%

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A Netflix está cada dia arrasando mais nas séries não é mesmo?! Adoro a criatividade dos produtores e a versatilidade de temáticas que eles conseguem trazer, sempre com detalhes incríveis e produções dignas de nota. E agora a Netflix estreou sua primeira série brasileira, e é claro que eu estava louca para conferir o resultado.

Muita gente não estava botando muita fé na série por ser brasileira e tudo mais, eu fui sem pré julgamentos e o resultado não poderia ser melhor. Para quem não sabe, 3% veio do Youtube e a ideia veio de um estudante brasileiro. Pedro Aguilera teve a ideia de 3% em 2009 e junto com alguns colegas produziu uma versão amadora. Inspirado nos livros 1984 e Admirável Mundo Novo, Pedro uniu essas realidades junto com aquela velha competição que enfrentamos todos os dias seja para o vestibular, faculdade ou no emprego. Depois de alguns anos a Netflix se deparou com a versão amadora no Youtube e então comprou a ideia e então surgiu essa série incrível. Agora vamos a história….

“Em um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto, todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% são aprovados”

Bom, essa sinopse da Netflix explica o cenário geral da série, mas o legal dela está nos detalhes e na perspicácia da ideia. Os locais escolhidos são incríveis, mostram a miséria que os outros 97% da população vive, mostra o caos desse mundo dizimado e também mostram até onde o ser humano chega por sua sobrevivência. Acredite, não é só a lei do mais forte que prevalece aqui não. Além disso, algumas locações escolhidas são cenários brasileiros e é muito legal ver como eles se aproveitaram dos nossos cenários para construir a série e também mostraram a qualidade dos nossos artistas e produtores brasileiros. Sinceramente? Larguem todos os preconceitos e assistam essa série, pois ela não deixa nada a desejar às produções estadunidenses. a série é composta de 8 episódios e já promete uma segunda temporada, então dá para fazer aquela pequena maratona que a gente adora 😉

E vocês, já assistiram? O que acharam?

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Mundo Geek. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s