De Barcelona à SP: Exposição Gaudí

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A dica de hoje é de uma exposição IMPERDÍVEL que está aqui por São Paulo e para todos os gostos viu?! Afinal, todo mundo aprecia(nem que seja um pouquinho) a arquitetura e design de objetos, ainda mais quando viram arte! Pois é exatamente desse tipo a exposição Gaudí: Barcelona 1900 que está aberta ao público no Instituto Tomie Ohtake.

Todo mundo conhece Gaudí por sua consagrada obra La Sagrada Família, a imponente arquitetura que leva milhões de turistas à Barcelona. Essa obra consagrou o nome de Gaudí como um dos artistas mais inventivos de todos os tempos, mas por trás dessa obra imponente há muito mais. A veia artística desse grande homem criou coisas incríveis e que poucos conhecem. A exposição irá abordar exatamente a vastidão de obras criativas e inventivas promovidas nas últimas décadas do século XIX e início do século XX com destaque em Gaudí, mas também trazendo obras de outros artistas.

O percurso mostra as fortes mudanças nos contextos sociais e culturais da Espanha e como eles influenciaram os artistas da época, principalmente devido a Revolução Industrial.Com uma sala dedicada somente a evolução de Gaudí, o visitante vê a evolução de suas técnicas e conhece além de suas obras consagradas. Com exposições de maquetes estruturais e móveis, o visitante tem uma visão real da grandiosidade de suas obras finalizando com moldes e réplicas de La Sagrada Família.

Em outra sala, o visitante consegue ver obras de diversos outros artistas tendo um panorama geral dos contextos da época e como as mudanças sociais se apresentam na arte de cada um.Nesta sala estão reunidos desde quadros da época até a objetos decorativos de luxo que eram criados sob encomenda para essas artistas.

A exposição é muito interativa, com muitos objetos em 3D, maquetes e réplicas deixando a exposição bem interessante e educativa. Na parte inferior do Instituto, o visitante ainda pode ver réplicas detalhadas em tamanhos macro de detalhes do teto e de colunas das principais obras de Gaudí. A experiência é super enriquecedora e com certeza você irá sair com ainda mais vontade de conhecer essas obras em tamanho real!

O Instituto Tomie Ohtake fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 201(800 m do metrô Faria Lima). A Exposição ficará aberta até dia 5 de fevereiro com entradas gratuitas às terças e por 6 reais nos outros dias. Para mais informações acesse o site do Instituto.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s