Jingle Bell, Jingle Bell: Arrumando a mesa para as festas de final de ano

Olá meus amores, tudo bem?!

Eu sou apaixonada por essa época do ano, adoro ver as decorações das casas, a criatividade em decorar cada ambiente e tudo mais. Aqui em casa já está tudo decoradinho e os preparativos para a mesa de Natal e Ano novo estão a todo vapor(mostro o resultado final lá no meu instagram). As mesas das festas de final de ano são uma parte muito importante nas comemorações. Não é só uma boa comida que traz um clima aconchegante, a decoração e o cuidado do anfitrião com os detalhes também fazem toda a diferença, mas acreditem, montar uma mesa bonita é mais simples do que vocês pensam e o resultado fica incrível! Quer ver?

Arranjos

Os arranjos são um item indispensável para essa época do ano, sempre seguindo os tons característicos da época como o vermelho, branco e verde, eles dão um toque charmoso e elegante ao ambiente. Você pode optar por arranjos naturais ou então com flores artificiais que ficam incríveis. Para dar uma incrementada aos arranjos, que tal colocar algumas pinhas ou então bolas decorativas?

Guardanapos

Pode parecer um detalhe bobo para muitos, mas os guardanapos com algum detalhe ou porta guardanapo deixam a mesa muito mais chique! Aqui em casa sempre adotamos os porta guardanapos e não pensem que gastamos  muito com isso não minha gente! Usamos argolas de cortinas e algum desenho relacionado ao tema de imã de geladeira ou madeira(já falei sobre eles aqui), o resultado fica muito charmoso!

Toalha

Para as toalhas os tons em vermelho e verde escuro são sempre os mais pedidos da ocasião, mas além deles podemos optar por tons claros como branco ou off white e deixar as cores para os detalhes, vejas só que diferente que fica!

Velas

Se tem um item indispensável para a data são as velas! Elas deixam o ambiente mais aconchegante e podem ser usados como lindos itens de decoração, em um cachepô de estilo mais rústico ou então em itens mais delicados com pérolas e fitas.

Pratos

Os pratos das festas de final de ano são sempre mais especiais né?! São aquele toque final que faz toda a diferença no ambiente. Não é necessário serem pratos caros e cheios de desenhos, um simples prato branco bem posicionado pode deixar a mesma elegante e neutra, ou então pratos desenhados com temas natalinos também ficam incríveis.

Viram só? Fica tudo super bonito e dá para fazer com o que tem em casa, basta se inspirar 😉

As fotos deste post foram retiradas do Pinterest.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Decoração, DIY, Gastronomia, Organização. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s