Menos é mais: a paixão da decoração minimalista

Olá meus amores, tudo bem?

Se só pela foto de capa você já ficou apaixonada pela decoração, se prepare! Hoje vou mostrar para vocês uma tendência em decoração que faz o maior sucesso por aí: a tendência minimalista. Se uns anos atrás a moda era ter aquelas mesinhas de centro com milhões de bibelôs, hoje a moda é bem mais simples. Essa tendência já virou um estilo de vida de muitas celebridades e sonho de consumo de nós,  meros mortais. A ideia básica do minimalismo é substituir tudo aquilo que é desnecessário, a decoração se baseia em itens que não são apenas decorativos, mas também úteis. A pegada é muito mais clean com poucos objetos, mas sempre funcionais e em cores neutras. E para quem, assim como eu, é apaixonado pelo estilo, aqui vão algumas dicas para começar o ano com muito mais estilo!

Harmonia entre rústico e fino

Uma das principais características do toque minimalista é a harmonia entre peças mais rústicas em madeira com peças mais requintadas como porcelana e metal.

Design Simples

Tanto na decoração quanto na mobília, o minimalismo preza por peças geométricas e com designs simples, nada muito curvo ou ornamentado. Quanto mais simples e reto, melhor!

Tons claros

Muita gente acha que o minimalismo é a tendência do branco, mas não é bem assim. Essa tendência também traz cores, porém essas em tons mais pasteis e bem clarinhos. O cinza escuro, cinza claro e o rosa bebê são ótimas pedidas nesse estilo. Esse é um truque ótimo para ambientes mais iluminados e que aparentam ser maiores 😉

Quadros, muitos quadros

Para dar um toque mais pessoal, os quadros muito utilizados na decoração minimalista. Sempre seguindo a tabela de cores do ambiente e trazendo muitas formas geométricas, os quadros dão uma sensação mais acolhedora ao ambiente sem deixar o visual poluído.

Deixe somente o essencial

A ideia principal é tirar tudo aquilo que atrapalha ou poluí. Para isso, o segredo é deixar somente alguns itens decorativos e que tenham alguma função utilitária.

Como puderam ver, o estilo minimalista vai além de uma questão estética. A ideia é trazer organização, fluidez e praticidade aos poucos elementos da casa. Além de uma decoração linda, você ainda ganha um ambiente totalmente utilitário, mas sem perder aquele lado aconchegante.

As fotos deste post foram retiradas do Pinterest

 

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Decoração, Organização. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Menos é mais: a paixão da decoração minimalista

  1. Adoro o minimalismo. Não vejo a hora de conseguir deixar minha casa assim. Minha mãe adora umas quinquilharias, mas já está se convencendo de que o menos é mais tb e estamos planejando uma reforma.
    Só eu que não curto muitos quadros, um ou dois já está bom, e gosto de tons mais alegres para as paredes.
    No mais é isso mesmo que curto, a gente até respira melhor em casa
    Beijo floooor
    Adoreeeei o post

    Curtir

  2. Pingback: Minimalismo nosso de cada dia: idéias simples para ter em casa |

  3. Pingback: Minimalismo nosso de cada dia: idéias simples para ter em casa | | QG dos Blogueiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s