Clube do Livro: A vítima perfeita de Sophie Hannah

Olá meus amores, tudo bem?!

A dica literária de hoje é de um livro que foi uma total surpresa para mim. Foi um daqueles que a gente não dá muito pelo história, mas que termina com aquele susto e choque estampado no rosto. Foi um livro que peguei ao acaso e que me apaixonei tanto pela história quanto pelo estilo da escritora.

9d5ff4d9-aa8e-4371-b5fb-e91013cce9d6Avitimaperfeitaok.jpg

A sinopse não dá muitos detalhes sobre do que se trata( e é claro que não vou estragar a surpresa né?!), nela diz somente o gênero e algumas pistas sobre o ambiente que envolve a história, mas não chega nem perto da realidade: “Em A vítima perfeita, Sophie Hannah arma uma trama complexa envolvendo sentimento de culpa, medo, obsessão, conectados, como tudo mais hoje em dia, aos meandros da internet. Trata-se de um romance criminal que lembra em sua construção, suspense e qualidade estilística as melhores obras de Patricia Highsmith, considerada a maior expoente do gênero.”. 

A protagonista é uma mulher independente, pequena empresária e cheia de ideias. Depois de 3 anos se encontrando todas as quintas-feira com seu amante em um quarto de motel, Naomi descobrirá que não sabe nada sobre o sujeito. Naomi descobre que seu amante pode fazer parte de seu pior pesadelo. Entre mentiras e peripécias, Naomi se vê num jogo envolvente e perigoso e percebe que a pessoa que ela mais confiava não era assim tão confiável.

O que mais me chamou atenção nesse livro, foi como as personagens são desenvolvidas. Tanto a protagonista quanto algumas personagens secundárias se desenvolvem muito ao longo da trama, fazendo com que o leitor mude completamente sua visão sobre elas. conforme você vai avançando na leitura, todas as suas hipótese são desmistificadas e o final é muito mais surpreendente do que o imaginado.  Além disso, a temática não é boba, muito pelo contrário, ela retoma o tema do estupro, algo que é muito pesado em nossa sociedade. Com isso o leitor também se põe a pensar sobre até que ponto aquela história pode ser considerada uma ficção. Se você está procurando um livro cheio de suspense e que realmente toque seu psicológico, eis uma ótima opção 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s