Diálogos no Escuro: olhando o mundo com outros olhos

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje resolvi contar para vocês um pouco sobre uma das exposições mais instigantes que eu já visitei nos últimos tempos. A história de como cheguei até ela é divertida e meio surreal. essa exposição foi muito divulgada nas estações de metrô aqui de SP, eu sempre via o banner mas ele em si não dá muitas idéias do que se trata. Então fui no Unibes cultural assistir um outra exposição e como nunca havia ido naquele prédio, resolvi passear pelos andares e foi aí que encontrei o Diálogos no Escuro. Assim que cheguei e a moça começou a explicar sobre o que era a exposição fiquei chocada. Saí da exposição querendo indicar para todo mundo, então aqui vai meu pedido: VISITEM ESSA EXPOSIÇÃO!!! Sério, tenho certeza que a experiência será inesquecível e mesmo que você não goste de exposições, acredite, essa é diferente de tudo que você já viu até então.

Vou tentar contar um pouco sobre a exposição, mas claro sem estragar a surpresa. A maioria das exposições costumam ser algo bem estático em que o visitante visualiza a obra e tem uma relação bem passiva com aquilo. Não é dinâmico e exatamente por esse motivo que muita gente não curte ir em exposições. A proposta de Diálogos no Escuro é totalmente diferente, ela é uma exposição super dinâmica que exige que o visitante interaja com a obra. A proposta da mostra é levar o visitante a explorar todos os demais sentidos como o tato, olfato e a audição, com sons da natureza, das ruas, relevos dos objetos, cheiro de frutas e folhas.

Além disso, ela não é algo solitário do visitante com a obra, a exposição é feita em grupos e você acaba também interagindo com seu grupo. A experiência dura de 45 a 60 minutos e depois da exposição você pode trocar experiências e ideias com os outros visitantes e acreditem, o final dessa experiência é surpreendente.

A exposição está em cartaz no Unibes Cultural na Rua Oscar Freire, 2550(ao lado da estação Sumaré).  A entrada custa 30 (inteira) e 15 (a meia). No site da Unibes Cultural você consegue mais informações.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s