Clube do Livro: o lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs

Olá meus amores, tudo bem?!

O clube do livro de hoje é muito especial, pois é de um livro que já ganhou meu coração. Para vocês terem noção, bati meu recorde de menor tempo lendo um livro e consegui ler esse em menos de 1 semana. Era incrível, em todos os lugares que eu encostava eu queria ler o livro, não importava a hora. Fiquei interessada nesse livro desde a primeira vez que vi o trailer do filme, que é dirigido por ninguém menos que Tim Burton. Logo corri para pegar o livro e nas primeiras páginas já estava tomada por aquele mundo fantástico.

Em o orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, o leitor encontra um mundo fantástico, de seres fofos e diferentes. A parte mais legal é que o leitor não precisa contar só com a imaginação para criar uma imagens dos personagens, pois entre as páginas você encontra fotografias deles! Eu achei isso muito legal, dá um ar mais realista àquela história e ainda faz você ficar ainda mais envolvido. Para quem ainda não está sabendo do que se trata, vamos a sinopse para deixar ainda com mais vontade de ler: “ A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.”. Incrível né?!

Ele mistura ficção e realidade, magia e universos paralelos tudo de um jeito incrível que deixa o leitor vidrado a cada página. O mais legal é que a história não acaba no primeiro livro, deixando um gostinho de quero mais. Na verdade, esse livro é a primeira parte de uma saga, que por enquanto está em 3 livros(rezando para que publiquem mais!). Depois que terminei esse, fiquei louca para ler a continuação, mas estou me segurando HAHAHAH estou naquele velho dilema do leitor obsessivo: ler e acabar ou esperar e cultivar essa expectativa? Indico esse livro tanto para crianças e adultos de qualquer idade, afinal, não importa a idade, nós sempre temos uma criança dentro de nós.

E claro, logo depois que acabei o livro fui correndo ver o filme. Sou daquelas que adora ir ao cinema ver as adaptações, e particularmente, evito fazer críticas sobre os cortes. Acho meio chato você ir ao cinema assistir um filme só para ver o que tem ou não tem do livro, na maioria das vezes me desligo e esqueço toda história só para reviver de um jeito diferente todas aquelas emoções no cinema. Muita gente criticou o filme e, como sempre, chegou a afirmar que não chega aos pés do livro. É óbvio que não chega, porque não é possível comparar dois formatos totalmente diferentes, é preciso levar em conta todos os mecanismos que são utilizados em cada um e isso torna impossível passar de um para o outro, por isso sempre relevo a crítica. Nesse filme em específico, apostei todas as minhas fichas e realmente sabia que não me decepcionaria, afinal, Tim Burton nunca decepciona! Nesse filme, não há somente uma adaptação do livro, mas também traz elementos cinematográficos fantásticos e típicos do diretor, isso realmente dá outra cara ao filme. Porém, houve alguma mudanças graves como trocas da história dos personagens e cenas adicionais, coisas que para leitores assíduos podem ser a morte, mas é preciso considerar duas coisas diferentes, talvez esses fatos façam as pessoas terem ainda mais vontade de ler o livro para comparar todas as diferenças. Num geral o filme é muito bom, assim como o livro. Cheio de efeitos especiais e cenas divertidas em meio a muita magia, vale a pena ir conferir o resultado!

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Clube do Livro: o lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs

  1. eu gostei e num gostei desse livro! o começo me deixou muito wooow, daí foi ficando confuso, depois que vi o filme então, embaralhou tudo hahaahahahahaa mas já comprei o 2o volume!
    =***

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s