#PratosdaJéss: Costela no molho barbecue

Olá meus amores, tudo bem?

Quem aí já não fica com água na boca quando ouve falar daquela famosa costela do Outback que chega a desmanchar na boca ein?! Sou fissurada em molho barbecue e naquela costela então, nem se fala. Porém muitas vezes comia e depois passava meio mal por conta da alta acidez (quem tem estômago sensível sabe muito bem o que é isso), por isso acabava nem comendo muito…e também por conta do preço né 😉

Até que minha mami poderosa encontrou essa receita maravilhosa e fez aqui em casa. A receita é de um site chamado Na BiroskinhaNa BiroskinhaNa Biroskinha, um site de receitas incrível. O site é administrado pela Rachel, uma moça super simpática e criativa na cozinha, sempre que quero fazer algo diferente, dou uma pesquisada no site dela e todas as vezes já fico salivando só pelas fotos! A receita da Rachel é o molho para filé suíno, porém adaptei essa mesma receita na costela e ficou PERFEITA!Faço há anos e hoje resolvi compartilhar com vocês porque né….UTILIDADE PÚBLICA.

Ingredientes:

Para o molho

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/2 cebola ralada
  • 1/2 xícara (chá) vinagre
  • 1/2 xícara (chá) de catchup
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 200 ml de água
  • 1 colher (sopa) de molho inglês

Para a costela:

  • sal a gosto
  • cebola e alho processados
  • mostarda
  • molho inglês

Comece triturando a cebola e o alho até virarem uma paste. Tempere a costela com essa misturinha, sal, um pouco de mostarda e molho inglês. As quantidades para esse tempera são à gosto. Esse tempero dá um gostinho na costela e fica delicioso, mas você pode temperá-la com o que preferir.

Depois, embrulhe a costela no papel alumínio e leve ao forno por cerca de 1 hora cada lado em fogo médio. O papel alumínio conservará o calor e deixará a costela no ponto certo. Depois desse tempo, retire do forno e verifique se está cozida dos dois lados, então reserve.

Em uma panela média, refogue a cebola na manteiga e acrescente o vinagre. Deixe ferver até reduzir a metade e então acrescente o catchup e o açúcar mascavo. Mexa bem para que o açúcar dissolva completamente. Acrescente a água(esse é o segredo para que o molho não fique ácido) e o molho inglês, deixe ferver por 5 minutos, então desligue a panela.

  • Pincele um pouco do molho na costela dos dois lados e leve ao forno por 5 minutos. o molho irá penetrar a costela e ficar com aquele gostinho delicioso. Então desligue e sirva.

Facinho né?! Essa receita é muito boa e vale a pena fazer aí na sua casa, tenho certeza que todos vão adorar! Não deixem de entrar no site do Na Biroskinha e conferir outras receitas maravilhosas que a Rachel tem por lá 😉

 

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

4 respostas para #PratosdaJéss: Costela no molho barbecue

  1. Duda Baptista disse:

    Maravilhoso, comer é tão bom, nossa ô Deus. Jéss sempre lindo aqui ❤ Adorei a dica e quando minha mãe for fazer costela eu vou falar para ela fazer a sua. Deu água na boca. Beijos!!!!!

    Curtir

  2. fabiula disse:

    Uummm deve ficar realmente uma deliciosa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s